Regionais : Família enaltece atitude de cabo da Polícia Militar de Rondônia
Enviado por alexandre em 19/10/2019 19:53:34


Fonte: da Assessoria para o inforondonia.com.br

  • Compartilhar no Twitter
EMOCIONANTE: Família enaltece atitude de cabo da Polícia Militar de Rondônia

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, há 26 anos recebeu a honrosa atribuição de cuidar de cerca de 300 mil pessoas residentes na zona Leste de Porto Velho. População alegre, trabalhadora e acolhedora que muitas vezes têm nos policiais militares a única imagem de amparo do Estado.

Foi compreendendo este contexto e se adequando à necessidade de sua comunidade que os homens do 5º batalhão aprenderam a servir. Como explica o Comandante da unidade o MAJ PM GLAUBER SOUTO: “Servir não é apenas uma função. Para o policial do 5º batalhão é uma missão”.

Foi com base nessa missão que em julho deste ano o CB PM FÁBIO ROVE QUIRINO, ao atender uma trágica ocorrência, fez muito mais do que estava previsto para fazer. Ao ser informado de uma ocorrência pelo CIOP, compareceu ao local e encontrou uma família que acabara de perder um pai, em um acidente doméstico e, a partir daí começou a servir, não como um simples funcionário público, mas como alguém que ama a comunidade à qual serve. A forma como serviu, cuidando do corpo como se fosse de alguém de sua família, consolando a família usando dos próprios recursos financeiros para ajudar a resolver os problemas mais urgentes. A iniciativa marcou tanto que, apesar da família sequer lembrar seu nome, fez com que eles procurassem uma forma de reencontrá-lo para agradecer.

A equipe do 5º BPM organizou o encontro, a família toda se reuniu com expectativa para receber o policial e ao avistar o CB PM Fabio Rove, mãe e filho protagonizaram uma cena, cheia de emoções, como gratidão, respeito e admiração por tudo que ele havia feito por eles no momento em que passaram pela maior dor de suas vidas.

O 5º BPM orgulha-se de possuir em seus quadros homens valorosos como o CB PM FÁBIO ROVE que honram a farda que vestem e amam à sociedade a qual servem.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia