Regionais : Padre acusado de estupro chamou coroinha de “viado” e “bundão”
Enviado por alexandre em 16/10/2019 22:52:58

  Jovem de 22 anos afirma que, ao completar 15, os abusos começaram; a violência teria durado mais de um ano

metrópoles
Reprodução/ Facebook
Um jovem de 22 anos acusa o padre Edson Felipe Gonzalez de abusar sexualmente dele por mais de um ano durante a sua adolescência, quando ele frequentava uma igreja no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com informações do G1, uma conversa entre o estudante Lucas Grudzien e o religioso mostra o homem o chamando de “bundão” e “viado”.
ARQUIVO PESSOALARQUIVO PESSOALArquivo Pessoal
Aos 12 anos, o jovem começou o curso para ser coroinha, quando, segundo ele, o padre começou a se aproximar. Lucas afirmou que, ao completar 15 anos, o homem pediu para ele trabalhar até mais tarde. Neste dia, ele diz ter sido estuprado e os abusos se estenderam por mais de um ano.
O padre o orientava a apagar todas as conversas deles pelas redes sociais. O pai eventualmente acabou descobrindo e o questionou sobre o que estava acontecendo. Lucas então relatou tudo a família, que registrou boletim de ocorrência e procurou o Ministério Público. A mãe do rapaz chegou a enviar uma carta ao Vaticano.
Segundo o ex-coroinha, nesse período ele começou a tirar notas baixas, ficar agressivo e depressivo, mas não tinha coragem de relatar o que acontecia. O que fez o jovem divulgar o caso atualmente é o desejo de alertar outras potenciais vítimas, e a crença de que a justiça deve ser feita. Lucas pretende criar um grupo de apoio nas redes sociais, para que outras pessoas consigam relatar o que vivem.
Ricardo de Souza, advogado responsável pela defesa do padre Edson, alegou que depoimentos e elementos reunidos mostravam que nada de ilícito havia acontecido. “A denúncia foi feita pela mãe do menino, porque ela supostamente teria encontrado mensagens dele e do padre no computador, mas o equipamento foi periciado e nada foi encontrado, então isso denota que a denúncia é inverídica”, disse.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia