Política : Fiasco
Enviado por alexandre em 17/07/2011 23:19:14



Ji-Paraná - Expojipa 2011 o fiasco do ano, sob o Comando do Coronel Solivan

Não adianta reclamar o leite derramado, dessa vez quem vai tomar o leite limpo e gordo, ninguém mais que a diretoria da ARR, mesmo com todo o fiasco que a Expojipa 2011 foi, quanto a arrecadação não foi tão ruim assim para a entidade realizadora, pois Governo do Estado e Assembléia Legislativa contribuíram e em muito, além dos patrocínios e venda dos estands.


Além disso, já está confirmado que a venda de passaportes é uma crime, onde é praticada abertamente a realização de bingo que é proibido no Brasil, aonde a tolerância da lei permite tais abusos, se não fosse somente isso, tem a falta de respeito aos estudantes, idosos e deficientes físicos que são obrigados a pagar ingresso integral, tirando deles o direito de pagar somente 50% do valor cobrado fato que ocorreu na noite de sábado.

O incrível de tudo isso, durante toda a semana nenhuma autoridade seja política ou judiciária tomou alguma providencia, tudo continuou do jeito que foi escrito e dito pelo o Coronel da ARR, Solivan Chaves, que num passado muito próximo era um ninguém da silva, que aos poucos transformou em autoridade máxima da cidade, deve ele está acompanhando a novela Cordel Encantando da TV Globo, e incorporou o Coronel Timóteo Cabral, pois já bem antes de iniciar a festa já teria cantado de galo, desacatando ordem do poder judiciário quanto a Cavalgada que é o cartão de visita da festa.

Triste mesmo é saber que uma festa ao completa a idade de Cristo está perdendo todo brilho e tradição que em edições anteriores milhares de pessoas saiam de suas cidades bem distantes para prestigiar, trazendo divisas ao município e levantando boas impressões da cidade, se não bastasse a decepção aos que visitaram o parque Herminio Victorelli esse ano, até mesmo a população jiparanaense que na sua maioria não estava acreditando no que estava acontecendo no decorrer da Expojipa.

A imprensa de Ji-Paraná e do estado na sua maioria foi barrada em exercer o seu trabalho de divulgar a população, sem falar que houve até um senador da republica, ex-presidente, sócio da ARR, barrado na portaria, alegando o porteiro não conhecer o nobre senador. já na sexta-feira foi a vez dos expositores que estava no estand do Detran serem barrados. Portanto, muitos que ali tiveram além de pagar para trabalhar tiveram que pagar suas entradas em separado.

A Expojipa desse ano entrará na história da cidade, devido à péssima administração da atual diretoria, mesmo sendo uma entidade particular, mas lembramos que tudo que ela possui de patrimônio foi doado pelo os órgãos públicos seja municipal, estadual e federal. Sem falar que ainda possuem obras em andamento com recurso público, espera que termine as obras da nova arena e arquibancada que tem seu custo aproximado em dois milhões e meio de reais, a qual já deveria está pronta e até agora não saiu dos alicerces.

Texto e fotos: Canuto de Paula (Canutinho)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia