Policial : TRAFICANTE
Enviado por alexandre em 23/09/2019 08:33:20

O depoimento do sargento preso com 39 quilos de cocaína na Espanha
O Globo - Coluna de Lauro Jardim
Por Gabriel Mascarenhas

 

A PF e a FAB vão, enfim, tomar o primeiro depoimento do sargento da Aeronáutica Manoel Rodrigues, flagrado com 39 quilos de cocaína ao desembarcar de um avião da Presidência da República, em Sevilha.

Será ouvido na quinta-feira, 26, quando terá acabado de completar três meses preso em solo espanhol.



Deputada diz ter sido vítima de ameaça e extorsão

Investigada pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, Flordelis declarou ter encaminhado áudios à Polícia Federal.

Deputada Federal Flordelis (PSD-RJ) (Claudio Andrade/Câmara dos Deputados)

Da Redação da Veja

 

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) declarou ter recebido ameças e uma tentativa de extorsão por conta das investigações pelo homicídio de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho. A deputada acusa um advogado e um policial, ambos não identificados, pelas práticas.  

Ao programa, Flordelis diz que entregou à Polícia Federal gravações que comprovam ameaças vindas de um ex-advogado de seu filho Lucas – preso por suspeita de participação no crime. Nos áudios, o homem afirma estar “segurando algumas coisas como a colaboração premiada”.

A deputada contou ainda ter recebido telefones dirigidos a seu gabinete na Câmara dos Deputados, vindos de um policial civil da Delegacia de Homicídios da cidade do Rio de Janeiro. Em uma suposta tentativa de extorsão, o agente teria dito que o mandato de Flordelis “estava ameaçado”.

A TV Globo reproduziu gravações na qual o suposto policial que uma pessoa da família tem provas de que ela seria a mandante do assassinato. Na sequência, ele tenta extorqui-la.

“Eu vou falar português claro com a senhora, a nossa intenção é o dinheiro. E eu sei que a gente pode passar informação para a senhora, para a senhora se resguardar e se defender antes de surgirem fatos novos, entendeu?”, diz o suposto policial.

Os telefonemas estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Niterói em inquérito sigiloso.

Flordelis participou, na noite do sábado 21, da reconstituição do assassinato de Anderson do Carmo. Segundo a Polícia Civil, a reprodução simulada da morte do pastor teve como objetivo “dirimir dúvidas em relação à dinâmica do crime”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia