Regionais : Anuário de Segurança Pública aponta menor qualidade de informações estatísticas de Rondônia
Enviado por alexandre em 16/09/2019 09:17:30

Anuário de Segurança Pública aponta menor qualidade de informações estatísticas de Rondônia

FBSP publica todos os anos análises da estatística criminal e, como parte da metodologia aplicada no levantamento, classifica as informações prestadas pelos estados

 

No Anuário 2019 de informações e análises criminais divulgado nesta semana pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Rondônia está classificado no grupo das unidades federativas com menor qualidade dos registros estatísticos e prestação de informações. O grupo reúne 3 Estados do país que fornecem informações menos confiáveis.

O FBSP publica todos os anos dados e análises da estatística criminal e, como parte da metodologia aplicada no levantamento, classifica as informações prestadas pelos Estados, dividindo os grupos de acordo com a qualidade dos registros de mortes violentas intencionais. O estudo é bienal e a última atualização foi feita em 2018.

 

O Anuário do FBSP divide os grupos do estudo segundo a qualidade estimada dos registros estatísticos oficiais de Mortes Violentas Intencionais:

Grupo 1 (AL, CE, ES, GO, MA, MT, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, SC) - maior qualidade das informações;

Grupo 2 (AC, AP, AM, BA, MG, PR, RS e SP) - qualidade intermediária das informações;

Grupo 3 (MS, RO e SE) - menor qualidade das informações;

Grupo 4 (RR e TO): não há como atestar a qualidade dos dados, pois a unidade optou por não responder ao questionário de avaliação.

 

Fonte: www.ouropretoonline.com/com /com informações de agências de noticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia