Regionais : Diretor-presidente da Emater apresenta as novas linhas de crédito do Banco do Povo para todos os seus escritórios no estado.
Enviado por alexandre em 15/09/2019 22:39:37

Diretor-presidente da Emater apresenta as novas linhas de crédito do Banco do Povo para todos os seus escritórios no estado.

Banco do Povo é apresentado como aparceiro da Emater e dos trabalhos de estruturação do estado na finalização das capacitações para uma Nova Ater no fim desta semana sexta-feira (13).

O Diretor-Presidente da Emater Luciano Brandão, apresentou as novas linhas de crédito do Banco do Povo para todos os representantes dos escritórios da EMATER de Rondônia no fim de mais uma turma no ciclo de capacitações que leva a proposta de uma Nova Ater para os colaboradores da Emater-RO, realizado no período de uma semana no Centro de Treinamento da Emater-RO (CENTRER) a proposta visa levar os colaboradores a desenvolver habilidades e valorizar sua capacidade criativa tendo como base os valores, a visão e a missão preconizados pela autarquia.

Luciano informou as linhas de créditos e disse, o Banco do Povo de Rondônia é uma nova alternativa para os micros e pequenos empreendedores Rurais, associações e para as mais de 500 agroindústrias em todo estado. Seguiu Informando que o banco subiu seu teto máximo de empréstimos que antes era (r$10.000,00) dez mil e hoje se tornou (r$30.000,00 trinta mil reais.

Luciano parabenizou o presidente do Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar), “Arnaldo Campos”, e destacou que o trabalho do Banco do Povo ao dar  oportunidades àquelas pessoas que não tinham condições de conseguir o crédito no bancos convencionais, vem ajudando em muito o estado, e que a Emater vai auxiliar este projeto, e que esta dando certo a missão e objetivo de gerar emprego e renda, facilitando com crédito rápido, fácil e sem burocracia para os microempreendedores dos mais variados seguimentos no campo e na cidade, fortalecendo a economia dos municípios.

E enfatiza as linhas de crédito fácil e sem burocracia. Criado especialmente para os pequenos empreendedores, o Banco do Povo sempre segue em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, e se tornou nos últimos 12 anos, o instrumento para realização de sonhos e negócios bem sucedidos com as linhas de créditos opcionais para o negócio prosperar.

Foram criadas linhas de créditos como as “Meu cantinho, Crédito para você, Capital de giro, Capital fixo” completamente desburocratizadas para  serem uma nova opção viável para os pequenos produtores na zona rural.

Já que as burocracias são mínimas, ao obter o crédito, ele será investido ali mesmo no comercio local, isso vai ajudar a impulsionar a economia dos Municípios em todo estado de Rondônia.  Enfatizando sua fala sobre o Banco do Povo, Luciano garantiu que o homem do Campo é que faz o movimento econômico nas cidades, e que é preciso dar apoio para Quem produz e o Banco do Povo está agindo de maneira correta assistindo os pequenos, os mesmos que trabalham e carregam nos braços o estado de Rondônia e elevam o PIB para sustentação do estado.

Luciano Brandão assumiu a direção da Emater-RO em 21 de janeiro de 2019 com a missão de imprimir uma nova dinâmica aos trabalhos da extensão rural e acelerar o desenvolvimento rural do estado de Rondônia.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia