Mais Notícias : Frente Nacional de Prefeitos quer fundo da Lava Jato
Enviado por alexandre em 03/09/2019 09:09:29


Frente Nacional de Prefeitos pede ao STF parte do fundo da Lava Jato.

Foto: Alexandre de Moraes, ministro do STF/fonte: wikipédia

Da Folha de S. Paulo - Painel

 

A Frente Nacional de Prefeitos enviou ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para pedir a ele uma parte do chamado fundo da Lava Jato, que acumula hoje R$ 2,5 bilhões.
 
Os gestores querem que uma fração do dinheiro seja investida no combate à evasão escolar e sugerem que o ministro repasse os valores aos municípios.

“Metade dos recursos da Lava Jato já resgataria milhares de crianças para as salas de aula”, diz Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional de Prefeitos.




Ex-secretário vai falar sobre período com Bolsonaro


Ex-secretário de Cultura vai "sem filtros" à Câmara falar sobre período com Bolsonaro. Henrique Pires deixou o cargo em agosto afirmando que governo tenta impor censura no país.

O secretário especial de Cultura do governo federal, Henrique Medeiros Pires - Ronaldo Caldas/Ascom Cidadania

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

O ex-secretário especial da Cultura Henrique Pires, que deixou o cargo em agosto afirmando que o governo tenta impor censura no país, foi convidado pela Comissão de Cultura da Câmara para relatar como foram seus oito meses no governo Bolsonaro. “Vou sem filtros”, diz ele.

O ex-secretário refuta a versão do governo de que foi afastado por não estar “desempenhando as políticas propostas pela pasta”. “Estava abaixo da expectativa deles. Mas [na saída] fui convidado para assumir uma fundação no Rio. Há uma contradição aí”, afirma. Ele diz que tem sinalização do governador Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, para trabalhar na administração dele.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia