Regionais : Brasileiro é encontrado morto nos EUA
Enviado por alexandre em 22/08/2019 23:58:07


tiago.jpg

 

O goiano Tiago Lopes de Passos, de 34 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (19) nos Estados Unidos, foi encontrado sem vida pela Guarda Costeira do país. Ele havia sido visto pela última após sair para pescar em alto mar, em Nova Jersey. Ao G1, a irmã de Tiago, Raquel Lopes de Passos, confirmou a morte do empresário.

Segundo Raquel, o corpo de Tiago foi encontrado no mar pelas autoridades americanas. De acordo com ela, o velório do brasileiro acontecerá nos Estados Unidos.

“Temos que aguardar para que seja feito todo o procedimento para liberar o corpo para ser velado”, disse.

Ela e a mãe, que moram em Goiânia, estão nos EUA. Elas embarcaram na quarta-feira (21), data em que o corpo de Tiago foi encontrado.

De acordo com nota oficial divulgada pela Guarda Costeira dos EUA, o corpo foi localizado em Thompson Beach, em Nova Jersey, na manhã de quarta-feira.

O G1 solicitou às 17h13, por e-mail, posicionamento do Itamaraty e aguarda retorno.

Buscas

As buscas por Tiago começaram na manhã de terça-feira (20), horas após a família comunicar o desaparecimento do empresário às autoridades americanas. Na terça-feira, a polícia encontrou o carro de Tiago, o caiaque que ele usava para pescar e os documentos pessoais.

Em nota divulgada pela Guarda Costeira dos EUA, o capitão da Baía de Delaware, Scott Anderson, expressou suas condolências à família e agradeceu o esforço da Guarda Costeira, da polícia de Nova Jersey e dos bombeiros do Condado de Cuberland pelos trabalhos aéreo e marítimo realizados durante as buscas pelo brasileiro.

De acordo com a família de Tiago, o goiano que vivia nos EUA há 17 anos tinha o costume de pescar sozinho nas horas vagas, como forma de "aliviar o estresse". Tiago Lopes de Passos deixa uma esposa, um filho de 12 anos e duas enteadas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia