Justiça : A LISTA
Enviado por alexandre em 09/08/2019 08:33:18

Indiferença para a PGR: Bolsonaro escanteia Moro

Eleição da PGR

Até o fim da tarde de quinta (8), o presidente não tinha recebido nenhum dos três candidatos eleitos para compor a lista tríplice

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O presidente Jair Bolsonaro ainda não tinha recebido, até o fim da tarde de quinta (8), nenhum dos três candidatos eleitos pelos procuradores para compor a lista tríplice de indicados para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República). Mas já tinha atendido pelo menos cinco procuradores que concorrem por fora para o cargo.

A indiferença em relação à eleição é um dos aspectos introduzidos por Bolsonaro para a escolha. O outro é o escanteio em que colocou o ministro da Justiça, Sergio Moro —que recebe alguns candidatos mas não participa das conversas deles com o presidente.

Os antecessores de Bolsonaro sempre prestigiaram seus ministros da Justiça, que tiveram peso decisivo nas escolhas.

QUEM SERÁ? 

Bolsonaro afirmou na quinta que a sua própria lista de candidatos favoritos para a PGR tinha cinco nomes. Mas só citou quatro.

Entre os procuradores a aposta é a de que o subprocurador-geral Paulo Gonet é o quinto do grupo.



Ainda a briga pelo lugar de Raquel Dodge

Em audiência com Bolsonaro nesta quinta (8), o subprocurador Paulo Gonet, que tenta ficar com o comando da Procuradoria-Geral da República, disse ser contra a criminalização da homofobia pelo STF e que o tribunal invade atribuições que são do Legislativo ao decidir sobre o tema.

Alvo de ataques de dentro do MPF, Augusto Aras ainda é visto como o favorito para a vaga.

Gonet obteve apoios importantes, e Lauro Cardoso foi elogiado pelo presidente. O nome de Raquel Dodge perdeu muita força. (Painel –FSP)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia