Regionais : TRE-RO firma parceria com SIPAM
Enviado por alexandre em 12/07/2011 21:40:32




Nesta terça-feira (12), o TRE montará quatro postos de recadastramento biométrico no CRPV (Centro Regional de Porto Velho do SIPAM), que serão destinados exclusivamente aos servidores e colaboradores daquele órgão. A operação é fruto da parceria entre as instituições e visa facilitar o acesso dos servidores aos serviços da Justiça Eleitoral, notadamente nesse período de recadastramento biométrico.

Recentemente, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE acordou com o CRPV a cessão de uma antena móvel para transmissão de dados via satélite.

Segundo informações do Coordenador de infra-estrutura do TRE-RO, Ítalo Jorge do Nascimento Pessoa, a parceria se deu em razão da dificuldade encontrada pelo TRE na transmissão de dados em locais de difícil acesso, pois em muitos deles, notadamente em regiões do baixo madeira, a infra-estrutura de comunicação é inadequada para suportar o fluxo de dados necessário para as operações itinerantes, afirmou.

A antena será utilizada pela primeira vez durante a operação no Distrito de Abunã e Vila Taquara, que será realizada do dia 16 a 23 de julho. O local escolhido para o atendimento foi o Salão Paroquial da Igreja Nsª Srª Auxiliadora, localizado na Rua Barão do Rio branco, s/n, em Abunã.


Autor: TRE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia