Mais Notícias : Temor de Bolsonaro engulir o presidente do Senado
Enviado por alexandre em 05/08/2019 08:18:17

Senadores temem que Alcolumbre deixe posição de autonomia em relação a Bolsonaro

Parlamentares voltam do recesso nesta segunda-feira (5)

Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo

O Senado volta do recesso nesta segunda (5) sob expectativa em relação à postura que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), terá a partir de agora com o governo de Jair Bolsonaro.

 Parlamentares de oposição temem: “Há um receio de que ele abandone a posição de maior autonomia em relação ao presidente”, diz o líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conterrâneo de Alcolumbre e um dos articuladores de sua vitória para presidir o Senado.

Um dos sinais de que isso possa ocorrer teria sido emitido pelo próprio Bolsonaro: na semana passada, ele suspendeu duas indicações para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A leitura é que fez isso para permitir que Alcolumbre e outros senadores escolham os nomes para compor o colegiado.

As principais pautas dos próximos meses vão tramitar no Senado —como a reforma da Previdência. Já nas primeiras semanas a Casa vai decidir se Eduardo Bolsonaro pode ser embaixador nos EUA, como quer o pai, e terá que referendar —ou recusar— o nome que o governo indicar para a PGR (Procuradoria-Geral da República).



Damares e o emprego para a filha

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, está em busca de emprego para irmãos de sua filha de criação, Lulu, da etnia kamayurá, que moram em Brasília.

Ela tem telefonado a diversos locais para saber se há vagas para abrigá-los.

TIROTEIO

 Do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), sobre o jornal O Globo mostrar que, em 28 anos, o clã Bolsonaro nomeou 102 pessoas com laços familiares

A indicação do filho para embaixada dos EUA é fruto de décadas tratando o que é público como negócio de família              (Painel - FSP)



A próxima cabeça a rolar

A cabeça de Roberto Leonel, chefe do Coaf, também foi pedida ao Ministério da Economia por integrantes do Judiciário.

Tão logo a crise Supremo x força-tarefa escalou, a equipe de Paulo Guedes foi avisada de que, para ministros da corte, é ele o elo entre investigadores e dados sigilosos da Receita.

O líder José Nelto (Pode-GO), vai apresentar nesta terça (6) na Câmara projeto para transformar o Coaf em autarquia independente.(Folha)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia