Esporte : Mengão
Enviado por alexandre em 10/07/2011 18:40:43



Flamengo passa pelo Flu, vence a quarta seguida e segue como vice-líder
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo não jogou uma grande partida, mas com um time mais entrosado passou pelo Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo volante Willians. Com a vitória, o rubro-negro alcançou o quarto triunfo consecutivo e segue na luta pela liderança da competição. Já o Tricolor, demonstra que não conseguiu se recuperar após a venda de Conca para o futebol chinês.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Coritiba, sábado, às 18h30, no Couto Pereira. O Flamengo também joga fora de casa, domingo, às 16h, diante do Palmeiras, no Pacaembu.

Desfalcado, o Fluminense surpreendeu nos primeiros minutos e tentou pressionar o Flamengo. Os passes precisos de Souza e a velocidade de Ciro eram as principais armas do tricolor. Já os rubro-negros iniciaram a partida mais recuados e apostavam principalmente nos contra-ataques. Thiago Neves era o jogador mais acionado.

Aos poucos, o jogo começou a ficar mais equilibrado e qualquer time poderia abrir o placar. Os passes errados, porém, impediam que as jogadas progredissem. Em um lance, aos 22, o Flamengo chegou a marcar. Ronaldinho Gaúcho, livre, lançou Deivid, que tocou para a rede

A arbitragem, porém, marcou acertadamente o impedimento. Em seguida, aos 24, Rafael Moura perdeu boa chance para fazer 1 a 0 para o Fluminense ao acertar a trave de Felipe, após cruzamento de Carlinhos.

No final do primeiro tempo, Marquinho reclamou de um pênalti, após Junior Cesar esticar o braço em uma saída de bola. A etapa caminhava para um empate em 0 a 0, mas em uma boa trama do ataque, o Flamengo acabou abrindo o placar. Thiago Neves recebeu de Junior Cesar e cruzou de primeira e Willians, sozinho, cabeceou para a rede.

O Fluminense começou o segundo tempo tentando empurrar a equipe do Flamengo em seu campo e buscar o empate. A equipe rubro-negra tinha o contra-ataque como principal arma e Ronaldinho aparecia livre com frequência pelo lado esquerdo.

Airton e Souza travaram um duelo à parte porque chegaram a trocar agressões em lances distintos. No último, volante do Flamengo deu um soco no meia do tricolor, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, de frente para a jogada, ignorou o que viu.

O árbitro também se equivocou ao ignorar o pênalti de Ronaldo Angelim, aos 26. A partida tinha poucos lances de grande emoção, mas era o Fluminense quem mais esteve próximo de marcar. A pressão, porém, não surtiu efeito e foi a torcida do Flamengo quem comemorou após o apito final.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia