Regionais : Cooperativismo de todo o Brasil estará representado em Vilhena neste fim de semana
Enviado por alexandre em 07/07/2011 14:38:42



O evento da Semana internacional do Cooperativismo reúne representantes das OCBs de todo o Brasil – a abertura será nessa quinta-feira, dia 07, as 18h, no Portinari Palace, em Vilhena.



O terceiro evento nacional promovido pela representação de Rondônia das Organizações das Cooperativas do Brasil (OCB/RO) acontece hoje, 07 e se estende até sábado, dia 09, em Vilhena. A abertura será no Portinari Palace, com a presença dos convidados representando das OCBs de todos os Estados brasileiros.

Segundo Salatiel Rodrigues, Presidente da OCB/RO, o tema do encontro é “Juventude e cooperativismo” e tem como objetivo maior a integração das OCBs e o fortalecimento do cooperativismo no Brasil. “Queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento sustentável do país e para o crescimento da economia com uma melhor distribuição de renda. Com isso será garantida uma melhor qualidade de vida aos brasileiros”, diz Salatiel.

A abertura oficial do evento é hoje, 07, as 18h, no Portinari Palace. Amanhã pela manhã os participantes farão uma reunião do conselho diretor da OCB Nacional com os representantes estaduais. Ainda pela manhã os convidados do evento farão visitas às cooperativos de Vilhena: Credisul, Coopervil, Coopevi, CTR e Cooapa. As visitas serão interrompidas à tarde, para um ciclo de palestras, e continuarão no sábado pela manhã.

Na tarde de sexta-feira, 08, no parque de exposições, a partir das 16h30, haverá um ciclo de palestras sobre cooperativismo e desenvolvimento sustentável. Os palestrantes serão: Dilvo Groli da Coopavel do Paraná, fala sobre “Cooperativismo – visão de futuro”; Marcio Lopes, Presidente da OCB Nacional, fará uma palestra sobre o tema do dia internacional do cooperativismo de 2011: “Juventude e Cooperativismo”; Nelson Padovani, Deputado Federal do Paraná, vai falar sobre o endividamento agrícola.

O encerramento desse encontro será no sábado, com um almoço entre os representantes das OCBs presentes no evento e autoridades convidadas. Esta é a terceira vez que a OCB/RO promove esse evento, e a primeira vez no interior do Estado.



--
Comunicare Organizações LTDA


Dejanir Haverroth
Jornalista Profissional - MTE 1021/RO
(69) 9975-8514

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia