Regionais : Casais fazem matrimônio em cemitério
Enviado por alexandre em 25/05/2019 20:35:56

Dez casais participaram, no final da manhã deste sábado (25), de um casamento coletivo que ocorreu em lugar diferente – em um cemitério, que fica em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa foi de um grupo que administra cemitérios na região. A cerimônia foi completa, teve benção, troca de alianças e declarações.

Um dos casais que disse "sim" para a união, se conheceu 10 anos atrás em um seminário. O filósofo Ademir Machado estudava na época para ser padre, e a enfermeira Dalva Baumgartner pretendia ser freira.

Ambos largaram o seminário para viver uma história de amor. "Nossa relação começou ainda no seminário. Começou com um vínculo de amizade, e foi crescendo. Mais tarde, a gente optou pela saída para viver esse amor", conta o noivo. "Um sentimento muito grande, de muita alegria, de muita realização em poder oficializar esse nosso amor", acrescenta Dalva.

Após a cerimônia, a felicidade só aumentou. "Que a gente possa ser muito feliz, um ajudando o outro", afirma Ademir.

Quem foi presenciar a cerimônia também se encantou. "É uma cerimônia inusitada, em um local diferente, mas um lugar tão bonito, em um dia tão lindo de sol. É um lugar que tem que trazer recordações boas, não só a tristeza. O casamento é um dia de recordações que vai ficar para a vida toda para quem está começando uma família agora", afirma a engenheira química Linda Grossi.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia