Regionais : Com Medo De Mourão, Lula Pede Para PT Esquecer Impeachment De Bolsonaro
Enviado por alexandre em 24/05/2019 09:04:05


O condenado Lula da Silva disse que, neste momento, é contra a estratégia do Partido dos Trabalhadores (PT) para derrubar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Consultado pela direção do PT, Lula sugeriu que o partido apresente projetos alternativos e jogue o peso da legenda na aliança com movimentos sociais e mobilização popular, como método de fazer oposição ao governo.
A direção petista marcou reunião de sua Executiva Nacional para a próxima terça-feira (28), quando oficializará a nova orientação.
A informação é do jornal Folha, que apurou também que Lula aconselhou os dirigentes petistas a abraçarem as proposições do programa de governo de Fernando Haddad, candidato derrotado nas eleições de 2018.

Lindbergh Farias defende Bolsonaro e alerta sobre um possível ‘golpe’ Em vídeo, petista pediu que a esquerda não apoiasse o golpe contra o atual presidente.

Conexão Política
O petista Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou um vídeo nesta quinta-feira (23) comunicando um suposto ‘golpe contra Bolsonaro’.
Primeiro, Bolsonaro chama um ato para o dia 26. O ato é chamado de ‘contra o sistema’. Falam contra a Câmara dos Deputados, contra o Senado, contra o Supremo Tribunal Federal, contra todas as instituições. Não é preciso ser muito esperto para saber que eles falam em fechamento de regime, em caminhar em direção à ditadura”, disse
E prosseguiu:
“Um golpe irresponsável de elites, que acham que podem trocar a qualquer momento de presidente da República. Eles estão preocupados com uma agenda econômica ultraliberal, que só vai favorecer os bancos. Eles [em referência ao que chama de elite] querem tirar Bolsonaro e manter uma aliança com militares, tendo Mourão como presidente, com Moro e Paulo Guedes”, assegurou.
Lindbergh pediu para a esquerda não apoiar o tal ‘golpe’.
“A única coisa que nós da esquerda e dos movimentos populares não podemos fazer é endossar essa tese do afastamento do Bolsonaro para a entrada do Mourão”.
E finalizou atacando Bolsonaro e Mourão:
Bolsonaro é tão inepto que eles estão tendo dificuldade de aprovar a reforma da Previdência. Então eles querem limpar o campo para seguir nessa agenda. O Mourão defendeu a vida inteira a ditadura militar. Era ligado à ala mais dura das Força Armadas, do general Silvio Frota. Entrando no poder, quem disse que ele não pode lá na frente fechar o regime e dar um novo golpe?”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia