Regionais : Mãe de brasileiros encontrados sem vida no Chile morreu horas antes dos filhos
Enviado por alexandre em 24/05/2019 08:57:29

Isabel Muniz posa com os filhos, em Santa Catarina. Débora e Jonathas, à direita, morreram no Chile Foto: Reprodução/Instagram

Antes de passarem mal e perderem o contato com parentes, os brasileiros encontrados mortos em um apartamento de Santiago, no Chile, planejavam o retorno ao Brasil. Eles haviam recebido a notícia da morte da matriarca da família, Iete Isabel Muniz, em Santa Catarina, vítima de câncer. Segundo a prima Noemi Fortunato Nascimento, as vítimas pretendiam acompanhar a despedida dela, mas falaram pela última vez com os familiares às 15h da quarta-feira (22).

— Quando tudo estava acontecendo lá no Chile, nós estávamos velando a mãe deles aqui no Brasil. Eles iriam voltar para o velório, contou Noemi.

Iete Isabel morreu na madrugada da quarta-feira, horas antes dos filhos e netos. Ela era mãe de Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38 anos, e Jonathas Nascimento Kruger, de 30. Os dois eram mãe e padrinho de Karoliny Nascimento de Souza, que ganhara a viagem ao Chile de presente pelo aniversário de 15 anos. Com eles, celebravam o pai da debutante, Fabiano de Souza, de 41 anos; o irmão dela, Felipe Nascimento de Souza, de 13; e a mulher de Jonathas, Adriane Krueger, de 27.

Segundo o G1, Iete Isabel foi cremada na manhã desta quinta-feira em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os últimos posts de Débora nas redes sociais exaltavam o amor e a união da família. Fotos publicadas na web mostram passeios da família no Chile.

No último contato, os parentes se queixaram de mal-estar, e um familiar no Brasil acionou o cônsul-adjunto brasileiro no Chile, que então foi ao apartamento com policiais. As janelas do imóvel estavam fechadas. A capital chilena tinha seu dia mais frio neste outono, com temperaturas abaixo de zero grau, o que levou moradores a ligarem os sistemas de calefação. Os bombeiros arrombaram a porta do apartamento e viram os corpos.  

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia