Mais Notícias : Uma bomba contas de Eduardo, opinam políticos e magistrados
Enviado por alexandre em 14/05/2019 08:25:14

Devassa nas contas de Flávio tem potencial ‘avassalador’, avaliam políticos e magistrados

Daniela Lima – Painel - Folha de S.Paulo

A abrangência da quebra dos sigilos fiscal e bancário do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) chamou a atenção de políticos e magistrados que observam, de longe, o desenrolar das investigações no Rio. Integrantes de órgãos de controle chamaram de “avassaladora” a devassa de mais de dez anos nas contas do filho do presidente, de sua mulher e de mais de 80 ex-funcionários, entre eles Fabrício Queiroz. A amplitude do material indica apuração de vida muito longa —e várias ramificações.

Cartomante - A quebra dos sigilos de Flávio, revelada pelo jornal O Globo, foi rapidamente associada por políticos ao “tsunami” anunciado por Jair Bolsonaro na semana passada. Integrantes de partidos de centro e centro-direita disseram que pai e filho, se antecipando à ofensiva, deram indícios de que houve vazamento.

Havia expectativa entre integrantes do Ministério Público do Rio que não atuam no caso de uma ação ainda mais incisiva sobre Fabrício Queiroz, como um pedido de prisão. Em local incerto desde o início do ano, Queiroz é apontado como a ponte entre o gabinete de Flávio e familiares de milicianos.



Delator cita Maia. “É mentira dele” diz deputado

Estadão - Coluna de Fausto Macedo

Um dos donos da Gol Linhas Aéreas, o empresário Henrique Constantino afirmou em delação premiada ter repassado R$ 7 milhões em propina a pedido do ex-presidente da República Michel Temer e de integrantes da cúpula do MDB. O empresário também cita “benefícios financeiros” pagos ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Além de Maia, foram citados como beneficiários o ex-senador e atual presidente do MDB, Romero Jucá (RR), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), além dos ex-deputados Vicente Cândido (PT-SP), Marco Maia (PT-RS), Edinho Araújo (MDB-SP), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Bruno Araújo (PSDB-PE), entre outros.

COM A PALAVRA, RODRIGO MAIA

Maia disse que Constantino está mentindo e que esse será “mais um” dos casos de investigação arquivada. “Nunca me pagou nada, isso é mentira dele. Não tem como provar e vai ser mais um inquérito arquivado na justiça brasileira”,

“Nunca tive relação com ele, nunca tive nenhum benefício deles. Como outras delações que já foram arquivadas, como da Odebrecht, essa vai ser arquivada também”, complementou o presidente da Câmara. Maia disse que não conhece o empresário e que vai dar explicações à Justiça com “a maior tranquilidade do mundo”. “Nunca falei com ele na minha vida”, afirmou.



Furioso com rasteira que levou do filho do presidente

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O senador Major Olimpio (PSL-SP), que presidiu o partido em São Paulo até o final de abril, disse que ficou chateado com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O filho do presidente era vice de Olimpio e assumiu recentemente a legenda estadual. Eduardo disse em suas redes sociais que vai “moralizar o partido”. 

Fomos nós - “Eu estava dirigindo a executiva estadual e ele [Eduardo] era o meu vice. Segundo a manifestação dele, nós praticamos ou deixamos que se praticasse alguma imoralidade”, diz Olímpio.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia