Policial : ARMAS
Enviado por alexandre em 08/05/2019 08:17:39

Mais armas, mais violência e assim caminha a humanidade

Militares deram aval a aventura; decreto sobre armas é retrocesso

Maior circulação de armas e munição aumentará violência.

Blog do Kennedy

Os militares se deram conta de que deram aval a uma aventura. As críticas do general da reserva Eduardo Villas Boas ao guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho evidenciam essa constatação. Se Bolsonaro fracassar, Forças Armadas pagarão parte da conta, reconheceu o ex-comandante do Exército.

O decreto de Bolsonaro afrouxando porte e posse de armas é uma forma de burlar o Estatuto do Desarmamento. Permite maior circulação de armas na sociedade e a formação de arsenais individuais.

Governo segue caminho errado, que vai aumentar violência. Questão deverá ser discutida no STF.



Congressistas em defesa dos generais

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos “afagam” Olavo de Carvalho, membros do Congresso saíram em defesa dos generais atacados nas redes sociais pelo auto-proclamado filósofo da Virgínia. A bancada do MDB na Câmara emitiu uma nota destacando o trabalho realizado pelo general Eduardo Villas Bôas, chamando-o de democrata.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tuitou em defesa de Santos Cruz e Alexandre Frota (PSL-SP), que virou desafeto de Carvalho após a viagem para China, mandou um abraço para Villas Bôas no plenário. Até mesmo membros da oposição como Alessandro Molin (PSB-RJ) defendeu os generais. 

Equanto isso, a cena que o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), gravou dos ares como protagonista de uma ação policial em Angra dos Reis, em que um agente dispara do helicóptero, chegou à ONU. A deputada estadual Renata Souza (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do Rio (Alerj), enviou um documento à entidade nesta terça, 7, em que denuncia a política de segurança do governador. Segundo moradores da região, os tiros atingiram uma barraca de culto evangélico, e não um alvo do tráfico, como afirmou o governo.  (Estadão - BR 18)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia