Painel Político : Painel Político Alan Alex
Enviado por alexandre em 07/05/2019 22:52:06

Em Cacoal, mais um crime de pistolagem é cometido em plena luz do dia; procurador da Câmara, alvo de operação da PF é executado

Pistolagem

Na tarde desta terça-feira o procurador da Câmara de Cacoal, Sidnei Sotele foi executado no jardim em frente à Câmara de Vereadores do município. Um crime que se soma a longa lista de mortos por pistoleiros em Rondônia e certamente deverá ser mais um daqueles casos inconclusivos, como foram os assassinatos em Alto Paraíso e tantos outros. Rondônia é um dos estados onde mais ocorrem esse tipo de crime.

Enrolado

Sidnei Sotele foi um dos alvos da Operação Feudo, ocorrida em abril último que investigou um milionário esquema de desvios de dinheiro a partir de fraude em processo licitatório envolvendo recursos direcionados à obra de saneamento básico no município de Ministro Andreazza/RO. Segundo acusação da Polícia Federal, responsável pelas investigações, houve um direcionamento para as obras, que estão em andamento em Andreazza, com 65% delas já concluídas, ao custo de R$ 18 milhões. A PF afirma porém, que desse valor, R$ 3 milhões teriam sido de “prejuízos causados”.

Em que pese

Essas operações da Polícia Federal serem sempre cercadas de muito barulho e às vezes pouca consistência, há que se levar em consideração a execução do advogado nesta terça-feira. Pode ser que não tenha relação, mas esse tipo de assassinato costuma ter duas motivações, dinheiro ou mulher. Vamos aguardar o desenrolar das investigações.

Notícias de Brasília

O deputado federal Léo Moraes esteve reunido com o ministro da Infra-Estrutura, Tarcísio Gomes e conseguiu o compromisso de que o governo federal vai licitar, em 2020, a privatização da BR 364. O parlamentar afirmou que esse é apenas o primeiro passo de muitos, mas o mais importante será a fiscalização do modelo a ser implementado para que não ocorra o mesmo que o “leilão/assalto legalizado que ocorreu com a nossa energia elétrica”. Léo também acrescentou que a BR 319, que liga Porto Velho a Manaus deve começar a ser asfaltada em breve, faltam apenas alguns pequenos ajustes.

Enquanto isso

O DNIT anunciou em seu perfil no Twitter que as obras na BR 163, que liga o Mato Grosso a Miritituba, no Pará, já foram iniciadas e até o fim deste ano Jair Bolsonaro estará inaugurando o percurso. Para quem não sabe ou não lembra, essa rodovia é a que atrapalhou a BR 364 e vem reduzindo o fluxo de soja do Mato Grosso para Rondônia.

E nesta terça-feira

Um estudo da consultoria Tendências revelou que três fatores farão com que a região Norte será única região do país a se recuperar da crise este ano, em função de três fatores, no Pará, houve a maturação de projetos de mineração, o que ajuda a dinamizar a região; a retomada da Zona Franca de Manaus; e o avanço da fronteira agrícola, a agropecuária dá sinais de força. Ao fim deste ano, economia da região estará 0,6% maior do que em 2014, último ano em que o Brasil cresceu.

Grave este nome

TWO Flex

Beber com moderação não exerce nenhum efeito protetor no risco de AVC

A pressão arterial e o risco de acidente vascular cerebral (AVC) aumentam proporcionalmente ao consumo de álcool, revelam os resultados de um grande estudo prospectivo populacional. Em conclusões que contradizem algumas pesquisas anteriores sugerindo que o consumo moderado de bebidas alcoólicas pode proteger contra o acidente vascular cerebral, um estudo inovador, que comparou a análise epidemiológica convencional a análises genéticas, mostra este não é o caso. Este estudo foi feito com mais de 500.000 pessoas na China e mostrou que o álcool foi responsável por aproximadamente 8% dos casos de acidente vascular cerebral isquêmico e 16% dos casos de hemorragia cerebral nos homens. “Não existem efeitos protetores decorrentes da ingestão moderada de bebidas alcoólicas contra o acidente vascular cerebral. Até mesmo o consumo moderado de álcool aumenta as chances de AVC. Os achados em relação ao infarto agudo do miocárdio (IAM) foram menos definidos, de modo que pretendemos obter mais evidências”, disse o coautor do estudo Dr. Zhengming Chen, Ph.D. e médico do Nuffield Department of Public Health, University of Oxford no Reino Unido, disse em um comunicado à imprensa. O estudo foi publicado on-line em 04 de abril no periódico Lancet.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia