Policial : Desarticulada
Enviado por alexandre em 04/07/2011 21:43:11



Polícia desarticula quadrilha que iria explodir caixa eletrônico em Mirante da Serra

A PM recebeu uma denúncia anônima através do 190, informando que havia um veículo com elementos em deslocamento para Ouro Preto, oriundos de Nova União, que haviam deixado alguns objetos suspeitos em uma borracharia localizada em um Posto de Combustível.
Uma guarnição da PM deslocou pela RO 470 (conhecida como linha 81) sentido Nova União com o objetivo de interceptar e abordar o veículo, na altura do cruzamento com a linha 4, os PMs abordaram, o veículo Ford Scort, cor prata, placas NBF 9584 de Guajará Mirim, no veículo estavam Renildo Correia de Jesus Junior, 20, Lucas Aragão Venâncio de Almeida, 21, Maurício Cintra Talarico, 20, e Massaruki Kobaysski Melo, 22. Foi encontrado embaixo do banco do motorista um revólver Taurus Cal. 38, com o carimbo “SSP RO”, Secretaria de Segurança de Pública de Rondônia, coldre e dez cartuchos intactos, tendo o elemento Mauricio assumido que a arma era de sua propriedade. Presos os elementos foram conduzidos para a DP local.



Diante dos fatos os delegados Cristiano Martins Matos juntamente com equipes da SEVIC e Núcleo de Inteligência deslocaram para a cidade de Ji-Paraná, com o objetivo de localizar outro integrante do bando. O quinto elemento de nome Ruther Cristiano Rodrigues Vieira, 20, que estava com uma moto Honda CG 150 FAN, cor preta, placa NDT- 7510 de Ji-Paraná, foi preso no pátio de um Posto de Combustível.

Com o apoio da PM de Nova União foi localizado os objetos que estavam numa borracharia, que são: um maçarico completo, uma botija de gás, um alicate grande profissional, um ponteiro, uma talhadeira, uma alavanca, três celulares, um capuz e uma lona preta. Todos os elementos são residentes na cidade de Ji-Paraná.

Em depoimento ao delegado Marcos Vinicius Filho o elemento Massaruki disse que o bando iria explodir o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Mirante da Serra e que cada um da quadrilha tinha uma missão a cumprir. O elemento Mauricio afirmou que a sua participação foi apenas em levar o resto bando até a cidade de Mirante da Serra, mas ao chegar próximo a cidade de Nova União dois pneus do veiculo furaram e o plano começo a fracassar.



Após ouvir os elementos o delegado Marcos Vinicius enquadrou os cinco elemento por formação de quadrilha ou bando Art. 288 do Código Penal Brasileiro e porte ilegal de arma de fogo crime imputado ao elemento Mauricio Cintra em seguida todos foram recolhidos a Casa de Detenção local onde ficarão a disposição da Justiça.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia