VALENTÃO - Policial - Notícias
Policial : VALENTÃO
Enviado por alexandre em 06/05/2019 08:23:34

Delegado da PF agredi escrivão dentro da DPF
A corregedoria da Superintendência da Polícia Federal de SP abriu uma sindicância para apurar se houve conduta abusiva, assédio moral e abuso da condição de policial pelo delegado da PF Carlos Eduardo Pellegrini Magro.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais de SP (Sindpolf-SP), Magro, que já participou de operações como a Satiagraha, em 2008, teria agredido fisicamente um escrivão na delegacia de Jales (SP)

De acordo com a denúncia do sindicato, o escrivão conversava com um colega de trabalho quando teria “sido arremessado violentamente” por Magro, “que gritava impropérios contra” a vítima. O delegado “não teria sequer tentado se justificar ou desculpar-se”. 

Ainda segundo a denúncia, o superior teria dirigido ao escrivão “palavras em evidente violência psicológica contra o mesmo, chamando-o de ‘bebê chorão’.  O Sindpolf também acionou o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho. Questionada, a PF diz que os fatos estão sendo “apurados em procedimentos disciplinares”. O delegado não falou com a coluna, como solicitado.  (Mônica Bergamo – FSP)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo