Política : Em defesa
Enviado por alexandre em 03/07/2011 12:30:56



Carlos Magno defende aprovação de projeto que institui medicamento genérico veterinário

O deputado federal Carlos Magno (PP-RO) vem defendendo o Projeto de Lei 1089/03, que funda o uso do medicamento genérico veterinário no Brasil. A proposta do ex-deputado Benedito Lira, que está no Congresso Nacional há oito anos, pretende reduzir em até 45% os remédios e pode ser votada ainda este mês.

Segundo Magno, o projeto tornou-se uma de suas prioridades nesses cinco meses de trabalho, por tratar de um tema tão importante, principalmente pelo país ser o maior exportador de carne do mundo. “Garantir gastos menores, com o uso de medicação genérica, proporcionará uma comercialização mais barata de nossa carne, tanto para consumo interno como para a exportação”, observou.

O deputado também destaca, como de igual importância, o tratamento de animais domésticos. “Esses animais poderão ser tratados com frequência maior que a habitual. Os altos valores têm sido decisivos nesse tipo de tratamento. A produção dos medicamentos genéricos no país garantirá mais qualidade de vida aos animais e maior proteção para o cidadão”, ressaltou Carlos Magno.

O gerente de vendas de uma casa agropecuária de Ouro Preto, Daniel Trindade, vê com bons olhos o projeto. “O produtor tem que fazer uso de produtos alternativos, para tentar otimizar custos. É bastante válido, pois a renda do produtor, hoje, vem a cada dia se estreitando. Teríamos um reflexo bastante positivo dentro da agropecuária”, destacou Daniel.

Por Camilo Estevam / Gazeta Central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia