Regionais : Fla é campeão carioca sobre o Vasco e mantém tabu de 31 anos com rival. VEJA OS MELHORES MOMENTOS
Enviado por alexandre em 21/04/2019 19:24:40


O título foi o primeiro com o Rubro-Negro sendo o gestor do Maracanã, que estava com uma ampla maioria de rubro-negros

E a história se repetiu mais uma vez. Confirmando o favoritismo que carregava pela superioridade técnica e também pela vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final, no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 - com gols de Willian Arão e Vitinho - sagrou-se campeão carioca e manteve o longo tabu de 31 anos sem perder para o rival em decisões.


O título foi o primeiro com o Rubro-Negro sendo o gestor do Maracanã, que estava com uma ampla maioria de rubro-negros.


O elenco, porém, terá pouco tempo para comemorar, já que a delegação viaja para Quito (EQU) logo após o almoço de amanhã visando o importante compromisso desta quarta-feira (24), contra a LDU, que pode selar a classificação do Flamengo na Copa Libertadores.


Partida mais equilibrada que no Nilton Santos


O clássico entre Flamengo e Vasco de hoje foi bem mais equilibrado que o de domingo passado, quando o Rubro-Negro venceu no estádio Nilton Santos com extrema facilidade por 2 a 0.

 

O Cruzmaltino apresentou uma postura mais corajosa, se lançou ao ataque e criou oportunidades de gol. O time da Gávea, porém, mais uma vez demonstrou superioridade técnica.


Gol do Flamengo irregular


O gol do Flamengo surgiu após um impedimento de Gabigol não marcado pela arbitragem. Na sequência da jogada, atacante sofreu falta. Na cobrança, Arrascaeta cruzou e encontrou Willian Arão, que cabeceou para o fundo da rede.


Willian Arão viu o gol


A curiosidade é que Willian Arão não viu o momento do gol, já que cabeceou e virou de costas.


"Eu não vi. Subi junto com o zagueiro, depois só ouvi o grito da galera e saí para comemorar", disse à TV Globo.


Flamengo chega como quer


Após o gol, o Vasco pareceu sentir o baque e o Flamengo passou a chegar como queria no ataque diante de uma defesa cruzmaltina desarrumada e assustada. Por pouco o Rubro-Negro não ampliou.


Vasco tem boas chances de empatar


O Vasco teve ao menos três boas oportunidades para empatar. A primeira com Pikachu, que chutou e Renê tirou quase em cima da linha. Em seguida, Lucas Mineiro chutou mal, da altura da marca do pênalti, após um bom passe de Lucas Santos. E o lateral esquerdo Danilo Barcelos também chegou atrasado em uma bola cruzada que levou perigo.


Diego Alves faz defesa milagrosa


O goleiro Diego Alves fez uma defesa milagrosa aos 20 minutos do segundo tempo, quando Bruno César cruzou e Maxi Lopez escorou de primeira.


Vitinho fecha o caixão


Aos 37 minutos do segundo tempo, Diego deu bela enfiada para Vitinho, que em velocidade sai na cara de Fernando Miguel e, com categoria, chutou para o fundo do gol, fechando o caixão e decretando o 2 a 0.


Castan e Gabigol fazem duelo à parte

 


Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


O zagueiro Leandro Castan e o atacante Gabigol proporcionaram um duelo à parte no Maracanã desde os primeiros minutos, com muitas divididas e discussões. Ambos, inclusive, receberam cartão amarelo.


O melhor - Arrascaeta


Além de ter feito um belo cruzamento para o gol de Willian Arão, o meia uruguaio também cadenciou a equipe do Flamengo.


O pior - Werley


Cedeu muitos espaços para o Flamengo, além de não conseguir anular a cabeçada de Willian Arão no gol rubro-negro.


Abel coloca força máxima


Embora tenha treinado sem Gabigol e Éverton Ribeiro na última sexta-feira colocando Uribe e Vitinho, o técnico Abel Braga decidiu por colocar força máxima em campo hoje.


Valentim mais ofensivo


O técnico Alberto Valentim apresentou um Vasco mais ofensivo, que criou muito mais oportunidades de gol que no Nilton Santos. No segundo tempo, surtiu efeito a substituição de Lucas Santos por Maxi Lopez. O argentino incomodou os rubro-negros.


Sobrevivente do Ninho presente


Jhonata Ventura, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, esteve presente no Maracanã para acompanhar a final do Campeonato Carioca.


Um minuto de silêncio para MC Sapão e Valdiram


O jogo teve um minuto de silêncio em homenagem aos falecimentos de MC Sapão e do ex-atacante do Vasco Valdiram, que morreram neste fim de semana.


Mosaico do Fla relembra polêmica

 


Foto: Thiago Ribeiro / AGIF


A polêmica sobre a expressão "festa na favela", criada entre uma empresa terceirizada e o Flamengo, foi para a arquibancada. Quando o time entrou em campo, a torcida abriu um mosaico com a frase.


Maxi tira foto com rubro-negro


Quando o Vasco chegou ao Maracanã, um torcedor do Flamengo fez questão de tirar foto com o atacante vascaíno Maxi Lopez.


Bruno Henrique comparece


Mesmo suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Henrique marcou presença no Maracanã e fez questão de tirar foto com um torcedor que fez um cartaz em sua homenagem.

 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

http://www.portaldozacarias.com.br/site/noticia/fla-a-campeao-carioca-sobre-o-vasco-e-mantam-tabu-de-31-anos-com-rival.-veja-os-melhores-momentos/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia