Regionais : Casal de lésbicas adota idosa de 92 anos, em São Paulo
Enviado por alexandre em 20/04/2019 18:16:52


Um casal de lésbicas adotou uma senhora de 92 anos

Essa é daquelas notícias que nos enchem de felicidade e nos faz acreditar novamente na humanidade. Em São Paulo, um casal de lésbicas adotou uma senhora de 92 anos. Na verdade, Beth e Patrícia se mobilizaram para arrumar um jeito de ajudar a senhora que vivia em situação de insalubridade no bairro do Brooklin, na Zona Sul da capital paulista.

 

As novas vizinhas de Dona Alice viram o cachorro da senhora com o pelo sujo e tiveram a ideia de leva-lo a um pet shop. Foi aí que decidiram conhecer de perto a história da senhora e começaram a mobilizar. Dona Alice vive sozinha em um mansão, mas sem condições atuais para se manter viu o imóvel ir se deteriorando com o passar do tempo. Os poucos parentes que restaram, sobrinhos-netos, não só não ajudam como tentam tirar a idosa de sua casa à força. Foram mais de 40 boletins de ocorrência, todos com Dona Alice resistindo a sair do lugar onde morou a via inteira.

 

Veja também 

‘É calamitosa’, diz cineasta sobre situação de tribos indígenas no Brasil

 

A primeira reação do casal foi ligar para a prefeitura explicando a situação. No entanto, a única providência que conseguiram foi uma limpeza do local. Partiram então para contactar o Ministério Público do Idoso, mas a resposta foi ainda pior. A solução encontrada seria levar Dona Alice, contra a sua vontade, para um abrigo. Para contornar a situação, Beth e Patrícia, que já tinham levado roupas limpas e ajudado na limpeza da casa, marcaram uma reunião com os responsáveis para achar uma solução. Foi aí que se comprometeram a reformar o local onde viviam os antigo funcionários da mansão para que Alice pudesse morar lá. Isso porque as condições do casarão estão muito ruins e o mesmo pode até mesmo desabar. A garagem da mansão foi alugada e o dinheiro ganho paga uma diarista. Dessa forma, o casal conseguiu “adotar” a idosa de 92 anos sem ter que retirá-la de onde vive, que é seu maior desejo. Simplesmente linda a atitude!


Gay Travel

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia