Justiça em Foco : Quadrilhão do PP segundo a ser julgado no STF
Enviado por alexandre em 18/04/2019 08:30:40

Coluna do Estadão – Alberto Bombig

Pela terceira vez, o julgamento da denúncia do “quadrilhão do PP” foi incluído na pauta da Segunda Turma do STF. A nova data é 30 de abril, uma semana depois do dia previsto. Será o primeiro do gênero a ser julgado. O pedido foi feito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) adiou protocolo do impeachment dos ministros dos STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli a pedido de outros senadores que já haviam viajado para o feriado.

Sinal. Juristas e integrantes do STF observam que o movimento do ministro Edson Fachin de pedir informações para Alexandre de Moraes sobre o inquérito das fake news é um indicativo da intenção de levar ao plenário a discussão.

Quem decide a pauta, no entanto, é Dias Toffoli. Levar para o plenário pode dar publicidade às divergências que já existem na Corte sobre a iniciativa. Não levar abre espaço para Fachin, caso decida contra o inquérito, esgarçar ainda mais a crise da Corte suprema.


Procuradores e Raquel Dodge: começou? termine

Procuradores estão no aguardo dos próximos passos da chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, que tentou arquivar o inquérito do STF e anular decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes até aqui.

Querem que, no mínimo, ela recorra ou entre com um habeas corpus.

Pessoas próximas a Dodge afirmam que ela atua sob pressão extrema de integrantes de sua carreira.  (Folha – Painel)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia