Mais Notícias : Lula quer Haddad dentro da cela. Como advogado
Enviado por alexandre em 13/02/2019 09:08:57

Lula quer Haddad dentro da cela. Como advogado

Lula já assinou nova procuração para que Fernando Haddad volte a advogar para ele —tendo acesso livre à sala em que está preso.

A ideia é que o ex-prefeito represente o petista na execução penal.

A juíza Carolina Lebbos decidiu, em janeiro, que a procuração para Haddad defender Lula já tinha perdido a eficácia, pois se destinava à representação na área eleitoral.  (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)





Projeto engenhoso: cena para facilitar estupro

O deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP) diz que membros do partido de Bolsonaro em SP querem se concentrar em pautasconservadoras no início da legislatura.

Um dos projetos, afirma, vai pregar a proibição de banheiros unissex, chamados por ele de sanitários “trans”.

A PUC-SP e a USP, por exemplo, têm sanitários unissex. De acordo com D’Ávila, esses espaços impulsionam “a promiscuidade e a facilitação do estupro”.

Integrantes da cúpula do MEC indicaram a entidades da área que não pretendem abrir novos editais do programa de incentivo às escolas de ensino médio de tempo integral. (Painel)





Sai das cinzas: o movimento importante do MDB

Depois de perder o comando do Senado, onde tinha hegemonia desde 2001, o MDB conseguiu fazer hoje movimentos importantes para não perder totalmente sua influência política. No Senado, o partido vai comandar a Comissão de Constituição e Justiça, com Simone Tebet (MS), e a de Educação, com Dário Berger (SC). Como disse Simone, a CCJ “é o coração do Senado”. Por lá passarão, por exemplo, a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.

O MDB presidirá também a Comissão Mista de Orçamento, com o senador Marcelo Castro (PI), que mexe com todas as liberações de recursos. Além disso, na Câmara, deve levar a melhor contra o PSL e comandar a Comissão de Finanças e Tributação com o deputado Sérgio Souza (PR). Outra ação importante foi a formação de um bloco parlamentar no Senado com PP e PRB. O bloco, que será liderado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), terá um total de vinte integrantes, ampliando a influência do grupo na Casa. (Estadão - BR 18)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia