Justiça em Foco : Dodge apela a procuradores que querem deixar cargos hoje
Enviado por alexandre em 11/02/2019 09:46:00

Dodge apela a procuradores que querem deixar cargos hoje

Movimento seria para pressionar por gratificações que compensem o fim do auxílio moradia

Ela afirma que há risco de prejuízo à imagem do MPF

ÉPOCA - Guilherme Amado

Raquel Dodge disparou neste domingo (10) uma mensagem para todos os procuradores da República, na lista de e-mails do Ministério Público Federal (MPF), pedindo que haja diálogo na instituição. Na sexta-feira, o site Buzzfeed News mostrou que um motim contra Dodge vinha sendo planejado via Telegram para segunda-feira, com procuradores entregando cargos que ocupam em grupos de trabalho e em coordenações nos estados.

O movimento seria uma maneira de pressionar Dodge a criar gratificações por acúmulo de funções, uma maneira de fazer frente ao fim do auxílio moradia. Na mensagem, Dodge aponta para o risco de que a imagem do MPF seja prejudicada "pelo extravasamento de pauta reivindicatória corporativa de difícil compreensão por formadores de opinião e pela sociedade". 

Dodge afirmou ainda que, uma vez procurada por jornalistas, poderia, em nome da "transparência pública e o direito constitucional à informação", fornecer "as informações que vierem a ser solicitadas" por jornalistas. Alguns procuradores interpretaram esse trecho como uma ameaça para que amanhã ninguém abandone os cargos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia