Mais Notícias : O pior é que Moro acredita que vai dar certo, diz Reale Jr.
Enviado por alexandre em 08/02/2019 09:08:02

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O encontro do ministro Sergio Moro, da Justiça,  com advogados do Iasp (Instituto dos Advogados de SP), na quinta (7), foi amistoso. A defesa que ele fez de seu projeto anticrime, porém, não convenceu a todos: as propostas sofreram duras críticas de conselheiros da entidade.

“Ele só pensou na profilaxia: antecipar a ida das pessoas para a prisão e retardar a saída. Isso não vai resolver absolutamente nada”, diz Miguel Reale Jr., professor de direito penal, autor do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e conselheiro do Iasp.

Reale Jr., que dividiu a mesa com Moro diz que afirmou ao ministro da Justiça que a impunidade não está na lei nem no sistema judiciário.

Ele acha que, por isso, o endurecimento de penas não intimidará os criminosos. Reale Jr. define o projeto de Moro como “ilusão penal”. “O pior é que ele [Moro] acredita que vai dar certo.”



Mourão recebe CUT e dá motivo para novas críticas

“Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia"

Persona non grata da ala olavista dos seguidores de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão teve um encontro nesta quinta-feira, 7, que deve servir de munição para novas críticas. Mourão esteve reunido com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas, e com outros sindicalistas em seu gabinete para assegurar que a reforma da Previdência “não vai retirar direito adquirido de ninguém”.

“Conversei com eles para desmistificar um pouco a questão da Previdência, de que quem tem direito não vai perder esse direito”, afirmou Mourão Questionado se não era “incomum” receber adversários tão ferrenhos do presidente Bolsonaro, Mourão disse que assim é a democracia.

 “Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia. O dado que temos aí ainda é incipiente e é normal de acontecer quando a pessoa fica muito tempo deitada. Ambiente de hospital tem esses problemas. Vamos aguardar”, afirmou Mourão, ao explicar que não falou com o presidente Bolsonaro porque “ele não está falando”. 

 

(Estadão – BR 18)



Cid discorda do irmão: não quer briga com petistas

O senador Cid Gomes (PDT-CE) fechou a semana no Congresso atuando na direção oposta à do irmão.

Ciro, atirou nesta quinta (7), bradou em uma reunião da UNE que está solto enquanto Lula permanece preso.

Um dia antes, Cid falou com petistas, em Brasília, no sentido de uma reaproximação.  (Painel)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia