Painel Político : Painel Político Alan Alex
Enviado por alexandre em 06/02/2019 20:58:20

Prefeito de Porto Velho virou alvo de promoção de distribuidora de bebidas que oferece cerveja a quem encontrar e fotografar Hildon Chaves na cidade. Chefe do Executivo municipal, que foi eleito como grande paladino, tem reputação abalada com esse tipo de ação viral

Nova representação

O escritório Montenegro Bernardo Andrade Vargas Sociedade de Advogados assumiu a assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia – SINJUR. A banca se destaca pelo reconhecido conhecimento jurídico dos sócios. Certamente o SINJUR ganha bastante com referida contratação, viabilizando possíveis êxitos na busca dos direitos da categoria. A mesma banca atuou com sucesso na campanha eleitoral do Senador Marcos Rogério (DEM), a quem segue prestando consultoria. O escritório vem se consolidando como um dos mais importantes de Rondônia.

Tem todas as certidões

O ex-deputado estadual Flávio Lemos, que foi nomeado como diretor na Câmara Municipal de Porto Velho não tem nenhum impedimento legal para ocupar a função. De acordo com informações da Casa, ele apresentou todas as certidões exigidas pela lei, inclusive as criminais. A Câmara informou também que até ontem (terça) não havia chegado nenhuma notificação do Ministério Público sobre pedidos de esclarecimentos, “mas quando chegar, vamos apresentar a documentação”, informou a Câmara.

Vai recorrer

O deputado estadual Edson Martins (MDB) sofreu um revés no Superior Tribunal de Justiça na semana passada, mas seus advogados garantiram que o suplente pode deixar o paletó no armário mesmo, afinal a decisão não prevê perda de mandato e ainda cabem recursos no próprio STJ e ao Supremo Tribunal Federal.

Virou palhaçada

Uma distribuidora de bebidas está dando uma caixa de cerveja para quem fizer uma selfie com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. A idéia, que à princípio parece ser uma forma de protesto bem humorada, é um péssimo marketing para Hildon, que não sei como está lidando com a questão. Se tornar um político folclórico é a pior coisa, já que não transmite nenhuma confiança ou respeito. Triste fim para quem foi eleito como um grande paladino que iria resolver todos os problemas da cidade.

https://politico.painelpolitico.com/wp-content/uploads/2019/02/ache-150x150.jpg 150w, https://politico.painelpolitico.com/wp-content/uploads/2019/02/ache-300x300.jpg 300w, https://politico.painelpolitico.com/wp-content/uploads/2019/02/ache-360x360.jpg 360w" data-lazy-sizes="(max-width: 700px) 100vw, 700px" data-was-processed="true" />

Olha isso

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia entregou esta semana o registro de número 10 mil. Isso mesmo, em Rondônia já temos 10 mil advogados com OAB. Se levarmos em consideração que um número igual ou pouco maior é bacharel mas não tem o registro na Ordem, teremos pouco mais de 2% da população do Estado formada em Direito. No censo de 2014 Rondônia tinha 1,7 milhão de habitantes.

Ultrajante

O documentário “Ultraje”, que conta a história da banda Ultraje a Rigor, com depoimentos do músico Roger Rocha Moreira, que nos últimos anos apresentou um perfil de extrema direita, foi visto no primeiro fim de semana por… 101 pessoas. Foi exibido em 20 salas. É a pior bilheteria entre os filmes brasileiros em cartaz. Pelo jeito, ele não conseguiu surfar na onda direitista que assola o país.

Transparência zero

E o governo Bolsonaro acabou com a lei da transparência ao permitir a classificação de dados como “sigilosos”. Daqui a algumas semanas, todos os órgãos públicos vão passar a adotar esse tipo de classificação quando forem questionados sobre gastos públicos. Desse jeito fica fácil acabar com a corrupção, escondendo a bandalheira.

Surtada

A tal Damares Alves realmente é uma pessoa com sérios problemas de cabeça e em qualquer país sério estaria bem longe de um cargo público. A última dela foi dizer que em Porto Velho os professores aplicavam provas com conteúdo pornográfico para crianças de 8 anos. O Sintero reagiu em nota, mas deve ficar nisso mesmo. A surtada também declarou que nos próximos 10  dias o governo edita a normatização para ensino em residências. Já dá para prever o que vem por ai.

Plea Bargain

Quem assiste filmes americanos deve ter se indignado em algumas situações quando o promotor e o advogado de um criminoso fazem um acordo e o sujeito que cometeu um crime abominável é solto. Um exemplo desse tipo pode ser visto no filme “Código de Conduta“, com Gerald Butler e Jamie Foxx. Isso é o que acontece no tal plea bargain defendido por Sérgio Moro. No filme, o homem surta após o criminoso que matou e violentou sua esposa e assassinou sua filha é solto por ter feito um acordo com a promotoria.

Tem que reduzir

Criminalidade não se combate prendendo gente. Os Estados Unidos são a melhor prova disso. Tem que melhorar a educação, ensinar cidadania e respeito à vida e a propriedade.

Estudo identifica possível marcador biológico precoce de demência

O aumento dos níveis de um marcador indicando lesão das células vasculares que ajudam a manter a integridade da barreira hematoencefálica (BHE) está associado a maior risco de comprometimento cognitivo, sugerindo uma via fisiológica para a doença de Alzheimer e outras demências, revela nova pesquisa. Neste estudo transversal, nem todas as regiões do cérebro foram igualmente comprometidas. A degradação dos pericitos dos capilares cerebrais ocorreu mais no hipocampo e nas estruturas cerebrais relacionadas. Devemos destacar que os resultados foram independentes dos tradicionais sinais de risco de demência. A disfunção vascular refletindo a perda da integridade da barreira hematoencefálica no hipocampo é um biomarcador precoce da disfunção cognitiva humana independentemente dos biomarcadores clássicos de Alzheimer: beta-amiloide e tau, disse ao Medscape o autor sênior Dr. Berislav V. Zlokovic, Ph.D., médico e diretor de pesquisa em Alzheimer do Zilkha Neurogenetic Institute, e professor e chefe do Departamento de Fisiologia e Neurociência da Keck School of Medicine da University of Southern California (USC), em Los Angeles. Tratar a quebra da integridade vascular da barreira hematoencefálica com extravasamento do conteúdo dos vasos sanguíneos tem o potencial de retardar e/ou interromper o declínio cognitivo, independentemente de os pacientes terem ou não biomarcadores clássicos da doença de Alzheimer”, acrescentou o Dr. Berislav. Essas descobertas foram publicadas on-line em 14 de janeiro no periódico Nature Medicine.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia