Jesus : Quando se afastarem de você, não lamente! Foi Deus lhe protegendo.
Enviado por alexandre em 15/01/2019 10:31:03

Quando se afastarem de você, não lamente! Foi Deus lhe protegendo.
Papo Reto

Hoje, depois de tantos afastamentos e perdas, com o amadurecimento, eu entendi que quem é para estar na sua vida, sempre estará. Mesmo que se passem anos, mesmo que o outro mude para outro país, vocês sempre estarão conectados, unidos pelo coração.

Quantas vezes você ficou arrasado por um amigo ter se afastado depois de lhe dizer coisas as quais você não esperava jamais ouvir? Quantas vezes você quis tanto aquela pessoa perto de si, que sofreu durante anos por ela partir.

Muitas coisas, mas muitas mesmo, que acontecem na vida, não temos a menor noção do porquê acontecem. Muitas vezes não aceitamos e nos rebelamos, tornando-nos pessoas amargas e difíceis, como se culpássemos a todos por algo ter acontecido e por não termos formas de mudar.

Hoje, depois do amadurecimento, depois de tantos afastamentos, perdas, eu entendi o que acontece. Entendi que quem é para estar na sua vida, sempre estará. Mesmo que se passem anos, mesmo que o outro mude de estado ou país, vocês sempre estarão conectados, sempre unidos pelo coração.

Sabe aquela pessoa que o feriu, machucou muito e partiu? Não era para ela estar na sua vida. Com certeza, esse mal que ela causou foi apenas 10% do que ela poderia ter causado se continuasse ao seu lado.

Sabe aquele romance que não vingou e sumiu depois sem dar notícias? Não era para ser o SEU romance. Provavelmente, e tão certamente, seria o romance de outra pessoa e não o seu. Fará outra pessoa feliz, mas, quem garante que o faria feliz? Um sofrimento imenso poderia aguardá-lo e sabe lá qual loucura faria?

Não sabemos os desígnios de Deus. Não sabemos o que o destino reservou para nós, em como nossa vida seria e mesmo com nossas próprias escolhas que nos levam por caminhos difíceis, ainda assim, somos protegidos, conforme nosso merecimento.

Talvez, eu não merecesse que aquela pessoa me fizesse ainda mais mal do que me fez e Deus a afastou de mim. Talvez, aquele cara me fizesse sofrer de forma tão intensa, que Deus o fez partir…

Entenda, mesmo que nem tudo seja obra Dele, mesmo que nós tenhamos feito nossas escolhas e aquele outro também feito as dele, saiba que se alguém se afasta de nós, e por mais que a gente insista na presença ela continua se afastando, é porque devemos deixar que se vá.

Lutar contra as obras do destino é o mesmo que retardar nossa evolução ou o curso do nosso rio. E quando somos ofendidos, machucados por quem não esperávamos e essa pessoa que fez tanta presença em nossa vida se vai, depois disso, abra o portão da sua casa, deixe que ela saia.

Algumas pessoas não merecem estar na sua vida, algumas pessoas não trazem luz, somente sombras. Então, deixe-as ir e compreenda que toda perda, mesmo que brusca, pode ter sido Deus protegendo-o contra o mal.

Sempre faço minhas preces pela manhã, meus agradecimentos ao dia, ao Universo e sempre peço que “seja afastado de mim aquilo que não me fará bem.” E logo, quando vejo afastamentos bruscos, eu compreendo e aceito a proteção do Pai.

Só temos a agradecer por esse livramento.

Fonte: osegredo / Cris Souza Fontês

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia