Clipe LGBT gravado em quartel do exército gera polêmica e Governo investiga autorização: VEJA VÍDEO - Regionais - Notícias
Regionais : Clipe LGBT gravado em quartel do exército gera polêmica e Governo investiga autorização: VEJA VÍDEO
Enviado por alexandre em 10/01/2019 20:19:09

“Se for pra nos intimar, chega preparado”, diz trecho da nova música do cantor brasiliense Fiákra. Legado, faixa lançada simultaneamente a posse do presidente Jair Bolsonaro, convida a comunidade LGBTQIA+ a resistir e insinua que todos são “soldados de luz”.

Com participação do rapper Paulo Amaro e de bailarinos da Cia Pocs Crew, o clipe foi gravado no Quartel General do Exército de Brasília, “com total consentimento dos soldados locais”.

A ideia, de acordo com o artista, foi trazer o contraste entre uma sociedade que prega a diversidade e a aceitação e a intimidação que por muito tempo as minorias sentem em relação à instituição militar.

Legado é uma música, escrita por Fiákra e Paulo Amaro, que fala sobre o respeito ao trabalho árduo que cada um exerce em seu ofício. O tema militar traz a ideia de que cada ser humano é um soldado, um guerreiro da sua própria missão e do que foi destinado a fazer em sua existência.

O clipe, produzido por TC Produções Oficial e filmado e editado por Drinho, foi gravado no Quartel General do Exército de Brasília/DF, com total consentimento dos soldados locais. O local e a temática foram escolhidas de forma irônica (no bom sentido), trazendo o contraste entre uma sociedade que prega a diversidade e a aceitação, e a intimidação que por muito tempo a comunidade LGBTQIA+ sentiu em relação a Instituição militar.

Parte dos integrantes das Pocs Crew, companhia de dança criada pro Fiákra, participaram como bailarinos do clipe, sendo eles: Hudson Olivier, Alef Gabriel, Paulo Mateus, Iago Ramos. A coreografia foi criada por Fiákra e Hudson Olivier.

Fiákra já está preparando novos trabalhos, novas parcerias, e promete continuar pregando o empoderamento das minorias e a aceitação e respeito à diversidade.

O clipe oficial e a música foram lançadas dia primeiro de janeiro de 2019, no mesmo horário da Posse Presidencial em Brasília, no YouTube e em todas as plataformas digitais. Os figurinos foram feitos pela marca Trapézio Brand, criados por Sérgio Calado e estarão disponíveis para venda no site da marca. Tivemos apoio, também, da Mariana Tecidos para a produção dos figurinos.
Leia Também: Bolsonaro chega a Brasília para posse presidencial

Confira o videoclipe:
http://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/clipe-lgbt-gravado-em-quartel-do-exercito-gera-polemica-e-governo-investiga-autorizacao-veja-video/


Fonte: Finíssimo

Créditos: Finíssimo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo