Brasil : URSO & CACHORRO
Enviado por alexandre em 06/01/2019 22:23:16

Chinesa compra filhote de ‘cachorro’ e dois anos depois descobre que era um urso
Yun pensava que o animal era um Mastiff Tibetano, raça pouco conhecida no ocidente, mas que é famosa na China, principalmente na alta sociedade.

Ter um animal de estimação é o desejo de muitas pessoas. Além deles serem uma ótima companhia, os bichinhos trazem alegria para o ambiente. Foi pensando nisso que a chinesa Su Yun comprou um cachorrinho. O que ela não imaginava era que aquele filhotinho fofo era, na verdade, um urso. Yun pensava que o animal era um Mastiff Tibetano, raça pouco conhecida no ocidente, mas que é famosa na China, principalmente na alta sociedade – um exemplar da raça custa muito dinheiro.

O ‘cachorro’ ficou estranho

Nos primeiros meses em que o “pet” viveu na casa da família, o seu apetite já chamava a atenção. Segundo Yun, ele chegava a comer uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão diariamente. A coisa ficou esquisita quando o animal começou a crescer demais e adquirir hábitos nada comuns para um cachorro, como andar frequentemente sobre as duas patas traseiras.

Foi aí que a família desconfiou. “Quanto mais ele comia, mais ele crescia. E quanto mais ele crescia, menos se parecia com um cachorro. Ele ficou parecendo cada vez mais com um urso e começamos a ficar com medo que realmente não fosse um cachorro”, disse Yun para para o site China News. Dois anos se passaram e depois de ver as despesas com a alimentação aumentarem, a família procurou o centro de proteção animal da província de Yunnan. Após exames, o Centro identificou o animal como sendo um urso negro asiático.

O urso foi transferido para o centro de proteção animal onde ficará em observação em um santuário. O objetivo é checar se será possível devolvê-lo à natureza ou se terá que ser mantido em cativeiro, já que conviveu por muito tempo com humanos.

NE10

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia