Política : Jeitinho
Enviado por alexandre em 20/06/2011 10:33:40



Indício de irregularidades no concurso público da prefeitura do Vale do Paraíso é denunciado no MP

O concurso público para provimentos de cargos na prefeitura municipal do Vale do Paraíso pode ser cancelado caso seja comprovado os indícios de irregularidades denunciados no Ministério Público. Segundo denúncia formulada pelo vereador Wilson das Neves (PT), junto a Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, o concurso público que foi realizado pela prefeitura do Vale do Paraíso, tendo como responsável a empresa Activa Assessoria, como sede no Estado do Mato Grosso, contem fortes indícios de irregularidades.

De acordo com o vereador petista, o mesmo foi procurado no seu gabinete por candidatos que prestaram o referido concurso. O vereador citou o exemplo de um candidato que fez a prova para agente de saúde (PACS), o mesmo acertou 10 questões de português, após conferir o gabarito, mas, no entanto no resultado final fornecido pela Activa, o candidato acertou apenas uma questão. Outro indicio apresentado pelo vereador foi para o cargo de agente de conservação e limpeza, onde a nota máxima era de 70 pontos, mas alguns candidatos fizeram 75 pontos uma disparidade, segundo relata o vereador.

A empresa Activa Assessoria foi procurada via e-mail e telefone pelo vereador Wilson das Neves e os candidatos que se sentiram prejudicados, mas, não obtiveram qualquer tipo de resposta. O vereador afirmou ainda que após conferir a lista dos aprovados ficou comprovado que a grande maioria dos nomes, já estão trabalhando há mais de um ano com portaria na prefeitura municipal. “Procuramos o Ministério Público, para relatar os fatos e certamente caso seja comprovadas as irregularidades os responsáveis serão penalizados dentro da Lei”, disse o vereador Wilson das Neves. A reportagem procurou o prefeito Charles Gomes Pinheiro (PDT), mas segundo sua assessoria o mesmo se encontrava ausente da sede do município.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia