Mais Notícias : Temer: Petrobras perdeu prestígio. Corrupção não é citada
Enviado por alexandre em 18/12/2018 09:15:46

Temer: Petrobras perdeu prestígio. Corrupção não é citada



Temer diz que Petrobras perdeu prestígio por várias razões, sem citar corrupção

Durante discurso no Palácio do Planalto, presidente afirmou que o seu governo foi responsável pela recuperação da empresa nos últimos meses

Sem mencionar os escândalos de corrupção que atingiram a Petrobras nos últimos anos, o presidente Michel Temer disse que a estatal "começou a perder prestígio num certo período por razões variadas". Durante discurso no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (17) ele afirmou que o seu governo foi responsável pela recuperação da empresa nos últimos meses. Temer, o MDB e diversos correligionários estão entre os investigados na Operação Lava Jato.

Em tom de despedida, Temer mencionou a Petrobras ao lembrar de medidas positivas tomadas por sua gestão, entre elas a recuperação das estatais. Ele considera que isso possibilitou a retomada de prestígio da empresa tanto no cenário nacional como internacional, principalmente no setor de óleo e gás.

Nesta segunda-feira, 17, Temer participou do evento Avanços no Setor Óleo e Gás Ciclo 2016-2018. Na cerimônia, assinou decretos como o que implementa propostas do programa Gás para Crescer que não precisam de mudanças legais. De acordo com informações do Ministério de Minas e Energia (MME), o decreto regulamenta a Lei do Gás, aprovada em 2009. (Do Infomoney)

Ex- assessor de Bolsonaro depõe amanhã



O policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), vai depor ao Ministério Público do Rio amanhã à tarde. A informação foi confirmada pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do GLOBO.

Desde que relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) veio à tona, no último dia 6, apontando movimentações “atípicas” em sua conta, o ex-assessor está em silêncio e em lugar incerto.

Além de Queiroz, que atuava como motorista e segurança de Flávio até outubro, outros 74 servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aparecem no relatório do Coaf. (O Globo)

Defensoria quer de Toffoli indulto presidencial julgado


O indulto poderia permitir que muitas pessoas fossem libertadas aliviando a superlotação de presídios do estado

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro entrou com uma petição para que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), coloque em julgamento o indulto presidencial de 2017 ainda nesta semana.Toffoli pediu vista dos autos no julgamento da constitucionalidade da suspensão do benefício pelo STF.

A Defensoria destaca a decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre o presídio Plácido de Sá Carvalho (IPPSC), em Bangu, no Rio, para que o estado adote as medidas necessárias para proteger “a vida e a integridade pessoal” dos presos.

O texto entregue ao ministro diz que o local tem um número alto de pessoas encarceradas e destaca “o avanço do número de mortes das pessoas privadas de liberdade que se encontram segregadas no IPPSC”.

O indulto poderia permitir que muitas pessoas fossem libertadas aliviando a superlotação. (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia