Justiça : CIÚMES DE MACHO
Enviado por alexandre em 27/11/2018 09:39:39

Foco de Moro preocupa especialistas

Lavagem e corrupção

Daniela Lima - Painel - Folha de S.Paulo

A quase onipresença de delegados da PF na equipe que Sergio Moro levará para o Ministério da Justiça começou a despertar preocupação em especialistas em segurança, e ciúmes entre integrantes de outras categorias do funcionalismo vinculadas à área. A avaliação do primeiro grupo é a de que o time escolhido por Moro tem experiência no combate à corrupção e ao crime organizado, mas é pouco afeito a outros temas essenciais à pasta, como políticas de redução homicídios e roubos.

O presidente do Fórum Nacional de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, diz que, para o foco no “combate à corrupção e ao crime organizado, nesta chave de estancar a  lavagem de dinheiro”, a batuta de Moro está correta. “O problema”, acrescenta, “é que as demais agendas ficaram descobertas”.

Existe vida além dos delegados na segurança



Dirigentes de associações que representam outras carreiras do serviço público vinculadas à segurança usaram um grupo de WhatsApp para criticar a predileção de Moro por delegados da PF.

Nas mensagens, representantes de policiais militares, civis, agentes da PF, praças e procuradores disseram, nesta segunda (26), que vão acionar “todos os contatos para fazer chegar até ele [Moro] que existe vida além dos delegados na segurança”. (Painel)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia