Regionais : Encontrado corpo de brasileiro sequestrado e executado na fronteira por grupo terrorista
Enviado por alexandre em 21/11/2018 11:02:48

TERRORISMO - Foi encontrado o corpo do comerciante Valmir de Campos, de 48 anos, sequestrado e executado a tiro na tarde desta segunda-feira (19) pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio), um grupo terrorista que luta contra o governo Paraguaio. Valmir seria sobrinho do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudy Paetzol.

O corpo do brasileiro foi localizado pela Força Tarefa Conjunta, grupo de elite das Forças Armadas do Paraguai criado para lutar contra o EPP.

De acordo com boletim da FTC, O corpo do brasileiro foi localizado por volta de meia-noite, mas a perícia só chegou ao local na manhã de terça-feira (20).

Sequestro

O brasileiro estava na fazenda ‘El Ciervo’, em San Pedro, no Paraguai, extraindo madeira quando foi cercado por um grupo armado do EPP e levado junto de mais quatro pessoas. Informações do site ABC Color são que Valmir foi assassinado logo depois de seu sequestro.



Brasileiro morto por terroristas paraguaios foi alvejado por 11 tiros

Família diz que adolescente paraguaio está desaparecido após ataque, mas Ministério Público não confirma sequestro
Foto: Reprodução - Local onde brasileiro foi sequestrado e depois assassinado (Foto: Última Hora)


TERROR NA FRONTEIRA - O brasileiro Valdir do Campo, de 54 anos, assassinado por terroristas do grupo paramilitar EPP (Exército do Povo Paraguaio), foi alvejado por 11 tiros e teve o corpo deixado no campo da estância El Ciervo, região de selva entre os departamentos (equivalentes a estado) de San Pedro e Amambay.

Valdir era comerciante de madeira e trabalhava no corte de árvores com pelo menos outros quatro paraguaios quando sete homens armados usando roupas camufladas com a sigla EPP bordada nas mangas.

O promotor Federico Delfino disse a jornalistas paraguaios que o brasileiro deve ter sido assassinado entre 22h e 22h30 de ontem (19), sete horas após o sequestro. O corpo foi encontrado por volta de meia-noite perto do retiro Três Marias, na mesma fazenda, e removido só na manhã de hoje.

No acampamento, os terroristas queimaram um carro e outros produtos. Eles deixaram no local um panfleto com ameaças a quem planta soja e milho transgênico.

Familiares de um adolescente paraguaio que trabalhava com Valdir do Campo afirmam que o rapaz fugiu do local após o ataque e ainda não foi localizado. O promotor não confirmou se o adolescente pode ter sido levado pelos terroristas.

O Ministério Público investiga se os guerrilheiros já vinham ameaçando o brasileiro, já que os demais homens do acampamento foram deixados vivos. Segundo Delfino, antes de matar Valdir, o grupo de terroristas obrigou os trabalhadores a prepararem o jantar.

Equipes da Força de Tarefa Conjunta, grupo formado por policiais e homens das Forças Armadas, continuam nos arredores do distrito de Santa Rosa del Aguaray, à procura de pista dos terroristas. O EPP já faz vários ataques armados a policiais e à própria FTC.

24 Horas News

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia