Justiça : O TIME DO MORO
Enviado por alexandre em 20/11/2018 09:15:49

Delegados da Lava Jato no governo

Moro confirma ex-chefe da PF no PR e ex-delegada da Lava Jato para equipe

Ex-diretor de combate ao crime organizado deve ser nomeado diretor-geral da PF

Futuro ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Sergio Moro anunciou nesta segunda-feira (19) os primeiros nomes da Lava Jato para a sua futura equipe à frente da pasta.Rosalvo Franco, ex-superintendente regional da PF no Paraná, e Erika Marena, uma das primeiras delegadas a comandar a operação, já estão confirmados. O próximo deve ser o delegado Maurício Valeixo, superintendente da PF do Paraná.

O atual diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, já foi comunicado de que não permanecerá no cargo e foi informado de que Valeixo será seu substituto. Galloro e Moro conversaram na semana passada e de novo nesta segunda. Questionado se anunciaria o novo diretor da polícia nesta semana, o futuro ministro respondeu que "talvez".

Valeixo, que conhece o ex-juiz desde o início dos anos 2000, ficou à frente da diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor) da PF durante três anos, na gestão de Leandro Daiello. O posto é o terceiro da hierarquia do órgão. Ele também foi adido em Washington (EUA) de 2015 a 2017. (Estadão Conteúdo)


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia