Mais Notícias : PSDB nacional caindo no colo do senador Anastasia
Enviado por alexandre em 19/11/2018 09:34:56

PSDB nacional caindo no colo do senador Anastasia

Postado por Magno Martins

José Antônio Severo - Blog Os Divegentes

O senador Antônio Anastasia está com um pé no comando nacional do PSDB. Ou do que sobrou desse partido. O cavalo (estropiado, é verdade) passa encilhado. Embora o ex-governador tenha sofrido uma derrota acachapante para o novato Romeu Zema, de todos os grandes nomes tucanos, foi ele o que se saiu melhor da eleição de 2018. Previu a derrota, sacrificou-se pelo projeto nacional e cumpriu o seu dever. No Congresso, deve ser um dos grandes líderes do Senado, nesta segunda parte de seu mandato.

Dentre grandes estados, Minas é o melhor colocado para recolher os cacos do tucanato, pois o outro vencedor, o gaúcho Eduardo Leite, ainda é muito jovem, marinheiro de primeira viagem, para comandar um partido tão complexo como o PSDB. O detentor natural desse poder, São Paulo, estaria fora do processo, pois embora tenha vencido no Estado, o governo paulista está derivando para outro lado. É a vez dos mineiros.

Os velhos tucanos estão procurando outro ninho. Podem se aliar aos dissidentes da esquerda marxista não-petista, aliados dos tempos da resistência democrática, entendendo-se novamente para formar um novo partido político.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia