Regionais : Traficante Marcelo Piloto é apontado como assassino de jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai, diz promotor
Enviado por alexandre em 18/11/2018 02:06:04

O traficante Marcelo Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, é apontado como responsável pela morte de uma jovem de 18 anos, no início da tarde deste sábado, dentro de um quartel da polícia do Paraguai, onde está preso desde dezembro. O Ministério Público do país vizinho confirmou o caso ao G1.

Lidia Meza Burgos, de 18 anos, visitava Piloto pela segunda vez, segundo as primeiras informações. Por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda ouviu gritos vindos da cela de Piloto. Quando aproximou-se, encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada. A vítima chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. A jovem teria sido atingida com golpes de faca de mesa 16 vezes, segundo o promotor Hugo Volpe, que acompanha o caso.
Ainda de acordo com o que o promotor relatou ao G1, " foi uma atitude extrema de Piloto para impedir sua extradição" para o Brasil, onde já foi condenado a 26 anos de prisão por vários crimes. A extradição de Piloto foi concedida em 30 de setembro, mas ele recorreu e agora é analisada em segunda instância. Até então, o Ministério do Interior do Paraguai acreditava que seu retorno ao Brasil pudesse ocorrer ainda este mês, já que os crimes que cometera por lá (falsificação de documentos e homicídio) são considerados de fácil conclusão.

Nesta sexta-feira, ele participou de uma audiência preliminar, que trata de um dos seus processos.

o extra

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia