Amor e Sexo : Dia do Sexo: especialista ensina como encontrar o Ponto G
Enviado por alexandre em 01/11/2018 17:38:01

Véspera do Dia do Sexo e um assunto ainda ronda a cabeça de muitas mulheres: afinal, esse tal de Ponto G existe mesmo? De acordo com a ginecologista e obstetra Denise Gomes, diretora da Plena Clínica, em São Paulo, o Ponto G não só existe como pode ser até fácil chegar até ele com noções básicas. Veja os conselhos da especialista:

“Embora pensem que encontrar o caminho até o orgasmo dependa somente do parceiro, as mulheres têm que entender que o esforço precisa ser de ambas as partes, tanto dele quanto dela”, comenta Denise Gomes.

Conheça o próprio corpo - Primeiro a mulher tem que se conhecer -não adianta querer que alguém descubra como fazer você sentir prazer se você mesma não sabe como. Por isso é importante o conhecimento do próprio corpo. É necessário quebrar o tabu, perder a vergonha e se tocar. O orgasmo só vem quando elas se estimulam e encontram pontos que as favorecem na hora do sexo.

O toque - Acariciar o clitóris é um dos fatores mais importantes durante a relação. Algumas mulheres só conseguem um orgasmo quando são estimuladas na hora da penetração, pois essa área possui a sensibilidade parecida com a do pênis. Um toque mais forte num momento inoportuno acaba colocando tudo a perder. Por isso, o ideal é deixar os carinhos exagerados para quando a parceira estiver bastante excitada, já que o clitóris enrijece nas preliminares. Sãos os 15 mil nervos que compõem o clitóris e interagem com as 8 mil terminações nervosas que promovem o auge poderoso. Nesse momento o parceiro não pode ter uma ejaculação precoce,senão ele não dará o tempo necessário para a mulher atingir o Ponto G.

A posição - A posição também influencia.Aquela que a maioria dos homens não aguenta mais fazer (papai-e-mamãe) proporciona grandes chances de elas caminharem ao clímax. Na situação - mulher por cima - também é possível chegar lá. Mas a certeira é a posição cachorrinho. O pênis toca a parede superior da vagina onde fica localizado um ponto que proporciona bastante prazer. É legal saber: depois de exaltado o clitóris fica ainda mais sensível e precisa de alguns minutos para se recuperar. Então para não perder o fervor, continue acariciando outras partes do corpo dela. Retome os carinhos e os beijos e continue as prévias.

Sexo oral e brinquedinhos - O sexo oral favorece e costuma ser um grande aliado. Além disso, o homem pode acrescentar a ajuda do dedo para saciar a vontade de uma possível penetração durante esse período. Introduza somente de 4 a 5 centímetros do dedo na vagina e movimente-o em sentido horário. Para alcançar o céu, muitas mulheres gostam de chegar lá sozinhas, então uma boa dica são os diversos acessórios vendidos no sex shop. Os vibradores facilitam o encontro com o orgasmo, não pelo tamanho que possam ter, mas pelas pulsações. Comece devagar e vá aumentando a intensidade aos poucos até você está totalmente preparada. Tome cuidado quando for a hora de introduzi-lo na vagina. Evite empurra-lo por completo, pois pode machucar. De resto, é só se prevenir.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia