Policial : Pau torto
Enviado por alexandre em 13/06/2011 16:08:40



Polícia Militar prende em flagrante ex-presidiário por desvio de material de construção

O ex-presidiário da Casa de Detenção local Vauir José Valério,36, residente a Rua Projeta nº. 94, Bairro Boa Esperança, foi preso pela prática do crime de Furto qualificado e formulato (furto com abuso de confiança), contra a SOMAC loja de revenda de material de construção. O infrator foi preso juntamente com o individuo Ademir dos Santos, 30, funcionário da prefeitura de Teixeirópolis, acusado de receptação do material desviado da SOMAC.


A Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o funcionário da SOMAC loja de revenda de material de construção identificado como Vauir José Valério, estaria furtando (Desviando) materiais de construção da referida loja e revendendo para terceiros para obter lucro pessoal. O Núcleo de Inteligência da Policia Militar e uma Patrulha PM, se deslocaram a Rua João Vieira Coelho nº 131 - Bairro Boa Esperança, onde estavam sendo entregue os materiais furtados: Mil tijolos e 05 sacos de cimento.

Em conversa com o proprietário da residência o individuo Ademir dos Santos, sobre a origem dos materiais de construção, o mesmo afirmou aos PM’s que havia comprado do agente Vauir Jose Valério, funcionário da SOMAC, porem não soube informar o porquê de seu nome não constar na Nota Fiscal emitida para a venda do produto, dando a entender que sabia que o material era de origem ilícita.

O agente em questão, é ex-apenado da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste tendo sido recolocado no mercado de trabalho pelo proprietário da SOMAC, que lhe deu uma chance para se tornar pessoa digna de confiança, porém aproveitou-se da boa vontade de seu benfeitor, para voltar a praticar atos ilícitos.

Diante desses fatos a Polícia Militar conduziu os dois acusados para a DP local para os procedimentos legais. Diante das evidencias e depoimentos colhidos o delegado Marcos Vinicius Filho, lavrou o ato de flagrante delito em desfavor do individuo Vauir José por furto qualificado e em desfavor do individuo Ademir dos Santos por receptação, ambos crimes previstos no Código Penal Brasileiro-CPB em seguidas os dois infratores foram recolhidos a Casa de Detenção local, onde ficarão a disposição da Justiça. O delegado Marcos Vinicius informou que segundo ficou apurado o individuo Vauir José já vinha algum tempo desviando material de construção aproveitando a confiança que tinha junto a gerencia da loja.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia