Brasil : BOA AÇÃO
Enviado por alexandre em 21/09/2018 17:15:38


Garoto faz 5 anos e doa seus presentes para crianças carentes

Benício entrega os brinquedos - Foto: Sara Braga/Arquivo pessoalBenício entrega os brinquedos - Foto: Sara Braga/Arquivo pessoal

Um garoto de apenas 5 anos deu um exemplo de desapego e solidariedade. Benício dos Santos doou todos os presentes que ganhou na festa de aniversário para crianças carentes do Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco, no Acre.

A entrega dos brinquedos foi no domingo, dia 9 e a festa no dia 25 de agosto.

A ideia foi da mãe de Benício, a psicóloga Sara Braga e o garoto gostou tanto que resolveu entregar ele mesmo os brinquedos.

No dia da entrega, a psicóloga contou que o filho fez questão de ele mesmo distribuir os brinquedos. A ação foi possível através de uma amiga de Sara, que faz trabalho voluntários na comunidade. Além delas, a policial civil Josenice Peixoto, do Projeto Pacificar, levou cachorro quente, refrigerantes e outras comidas para a criançada.

“Benício é uma criança muito diferente. É um menino muito esperto, converso muito com ele sobre se preocupar com o próximo, ser sempre uma pessoa do bem. É um menino muito elogiado na escolinha, na natação porque se preocupa muito com o próximo. No futebol se um amiguinho cai ele quer parar o jogo para ajudar. Me sinto uma mãe muito abençoada”, comemorou.

Como

Dois meses antes da festa, quando o menino contou os presentes que queria ganhar, a mãe aproveitou para lembrar que o filho tinha muitos brinquedos e que haviam crianças que não tinham nem o que comer.

“Antes de eu propor ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?”.

Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado’”, relembrou.

A mãe achava que Benício mudaria de ideia quando os convidados começassem a chegar com os brinquedos. Mas, para surpresa de Sara, o garoto estava decidido e não voltou atrás.

A mãe revelou também que contou para os convidados que os presentes seriam doados e pediu brinquedos para meninas também.

“Muitos amigos trouxeram presentes pra doar e alguma lembrança para ele também. Só que ele quis colocar tudo para doar. Doamos tudo”, afirmou.

“Minha mãe me disse para doar e eu doei. As crianças não têm muito presentes. Dei os presentes, tinha uma bola do Ben 10, duas bolas, uma boneca, carrinho, máscara. Gostei [de conhecer as crianças]”, disse o menino ao G1.

Benício é uma criança comum, afirma a mãe.

“Não vou dizer que ele é o melhor menino para dividir as coisas, porque não é. Mas divide, converso muito com ele. Somos praticamente só ele e eu, porque o pai dele não mora aqui, mas tem uma irmãzinha de 2 meses, gosta muito dela, mas ainda não tem isso de dividir”, contou.
Benício com os brinquedos - Foto: Sara Braga/Arquivo pessoal

Benício com os brinquedos – Foto: Sara Braga/Arquivo pessoal

Com informações do G1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia