Justiça : FORA DE COMBATE
Enviado por alexandre em 20/09/2018 00:50:49

Procurador Carlos Fernando Lima pede afastamento da força-tarefa da Lava Jato
Oficialmente, a despedida de Lima ocorreu na última sexta-feira (14)
Por meio de seu perfil do Facebook, o procurador da República Carlos Fernando Lima, 54 anos, anunciou, nesta quarta-feira (19) seu afastamento da força-tarefa da Operação Lava Jato, “Fiz isso por entender necessário preceder minha aposentadoria desse distanciamento ético, pois foi assim que sempre procedi em minha vida profissional”.

Oficialmente, a despedida de Lima ocorreu na última sexta-feira (14). O nome do seu substituto ainda não foi anunciado, sendo assim, o grupo segue os trabalhos com 13 procuradores. “Serei substituído nas minhas tarefas dentro da operação, que continuará com a coordenação inspiradora de meu amigo Deltan Dallagnol”.
Lima afirma que apesar de estar fora da Lava Jato, vai continuar a lutar pelas bandeiras levantadas pelo Ministério Público. “Continuarei a lutar pelas Medidas contra a Corrupção em palestras, artigos e posts. Continuarei a denunciar como cidadão aquilo de errado que vemos diariamente acontecer no poder executivo, legislativo e judiciário, especialmente no que se refere ao combate à corrupção, à necessidade de se reformar a política e aos abusos de poderosos”.
E finaliza agradecendo ao apoio que a Operação recebeu durante todo esse período, ressaltando que a Lava Jato continuará a precisar desse apoio, “Quanto à mim, consolo-me sabendo que combati o bom combate e guardei a fé em um país melhor. Obrigado”.

A força-tarefa da Operação Lava Jato existe desde abril de 2014 , sendo formada por procuradores da Justiça Federal do Paraná.

DIÁRIO DO PODER

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia