Regionais : Médicos da FAB realizam operação para salvar a vida de um bebê prematuro
Enviado por alexandre em 17/09/2018 20:33:17

A equipe médica montou, adaptou e energizou uma incubadora dentro da aeronave Foto: Twitter

O Esquadrão Tracajá, localizado na cidade de Belém (PA), juntamente com o Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), fez o resgate de um bebê prematuro que corria risco de vida neste domingo (16).
O bebê de apenas 13 dias de vida, estava na cidade de Conceição do Araguaia, no interior do estado, e necessitava de tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. A equipe médica montou, adaptou e energizou uma incubadora dentro da aeronave.

Segundo informação da Força Aérea Brasileira (FAB), a missão de Evacuação Aeromédica (EVAM) foi necessária devido a suspeita de infecção enterocolite necrotizante, quando porções do intestino sofrem necrose (morte das células), problema que geralmente ocorre em recém-nascidos prematuros.
Agora, o bebê está internado na UTI do Hospital Pró-Infantil de Belém, onde recebe tratamento com antibióticos e nutrição parenteral.

O êxito na missão se deu graças ao excelente trabalho da tripulação composta pelo Tenente Aviador Diego Carvalho Almeida, Tenente Aviador Pablo de Campos Cerbine, Sargento João Luis de Moraes Lopes, Capitão Médica Thaís Cristina de Lima Matos Negrão e pela Tenente EnfermeiraDine Vitorina Pereira Barbosa de Pádua.

Com sentimento de dever cumprido, o Tenente Carvalho ressaltou que é sempre gratificante cumprir uma missão dessas. “Mas cumprir uma EVAM para ajudar uma vida que acabou de chegar a este mundo tem um sentimento especial. Estamos muito felizes de poder auxiliar esta família”.

DIÁRIO DO PODER

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia