Política : FÉ E FORÇA
Enviado por alexandre em 16/09/2018 00:14:53

Bolsonaro em foto no hospital: “Deus no comando”

Candidato faz fisioterapia e segue com quadro clínico estável

O Globo

O candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, publicou uma foto sua no hospital em sua conta do Twitter. "Deus no comando", escreveu ele na tarde deste sábado. Bolsonaro conseguiu realizar, sem maiores problemas, os exercícios de fisioterapia programados para este sábado, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

De acordo com o documento assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo (cirurgião), Leandro Echenique (clínico e cardiologista) e Miguel Cendoroglo (diretor superintendente do Hospital Albert Einstein), o quadro clínico de Bolsonaro segue estável e sem intercorrências.

“Continua em jejum oral, recebendo por via endovenosa todos os nutrientes necessários para sua recuperação. Não apresenta febre ou outros sinais de infecção e realizou os exercícios de fisioterapia com boa tolerabilidade”, afirmaram os médicos no boletim divulgado no início da noite deste sábado.

Bolsonaro quer conquistar o Nordeste pela internet



Bolsonaro quer "bombar" Nordeste em postagens nas redes

Com 26,6% dos eleitores, região registra o pior desempenho do candidato do PSL nas pesquisas.

Talita Fernandes – Folha de S.Paulo

Única região a ficar de fora da agenda de campanha de Jair Bolsonaro (PSL), o Nordeste deve ter uma atenção especial a partir de agora nas postagens feitas pela equipe do candidato nas redes sociais. Bolsonaro, que está impossibilitado de fazer campanha após ter sido esfaqueado, usou sua conta do Twitter para afirmar a importância da região, mencionando seu potencial produtivo.

"Estivemos em Israel e vimos de perto o que eles não tem [sic] e o que eles são, mesmo no meio do deserto. O Nordeste brasileiro tem grande potencial para produzir, gerar empregos e prosperar, principalmente quando falamos em agricultura e energia limpa. É onde pretendemos avançar!"

O Nordeste tem 26,63% dos eleitores do Brasil e, antes de Bolsonaro sofrer um atentado, cinco de seus estados estavam no mapa de agendas do candidato.

Uma primeira viagem teria início na última terça (11) e incluiria Pernambuco, Alagoas e Bahia.

A outra visita ficaria para a última semana de campanha antes do primeiro turno e abarcaria o Ceará e a Paraíba.

Paulo Negão, o sogro do Ceará

Bolsonaro queria visitar a cidade de Crateús, no Ceará, que é a terra natal de seu sogro, conhecido como "Paulo Negão". Com essa agenda, ele pretendia dar sequência a uma narrativa na qual tenta desconstruir sua imagem de racista.

Já na Paraíba ele faria campanha ao lado de Julian Lemos, que é vice-presidente do PSL e disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.

Com a impossibilidade de viajar, restará agora dedicar ao eleitor nordestino vídeos e postagens.

O candidato vai defender a conclusão de obras importantes para a região, como a transposição do Rio São Francisco e o aumento na perfuração de poços para garantir água potável, especialmente no semiárido.

Bolsonaro deve enfatizar também a programas sociais, como o Bolsa Família e a geração de empregos, além do discurso de segurança pública, já que vários estados do Nordeste enfrentam crises de insegurança.

Apesar da ausência do presidenciável nas ações de campanha, ele apresentou leve oscilação para cima na região. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (14), ele passou de 14% de intenções de voto para 17%. Nas demais regiões, o capitão reformado possui uma liderança expressiva com 36% das intenções no Centro-Oeste, 33% no Sul, 29% no Norte e 28 no Sudeste.

Por outro lado, é no Nordeste que Bolsonaro ainda apresenta maior rejeição dos eleitores, de 51%, índice que se manteve estável nas duas últimas pesquisas, embora a rejeição dele em todo o país tenha oscilado de 43% para 44%.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia