Mais Notícias : Alckmin pode ser denunciado na Justiça Eleitoral
Enviado por alexandre em 17/08/2018 08:38:53

Alckmin pode ser denunciado na Justiça Eleitoral

Postado por Magno Martins
Josias de Souza

Geraldo Alckmin está prestes a ser denunciado no âmbito da Justiça Eleitoral. O crime a ser imputado ao presidenciável do PSDB é o de falsidade ideológica. Consiste em omitir ou inserir declaração falsa em documento para fins eleitorais. O caso envolve o repasse de R$ 10,3 milhões em verbas de má origem da Odebrecht para campanhas de Alckmin.

Deve-se a revelação da novidade ao repórter André Guilherme Vieira. Em notícia veiculada no site do jornal Valor, ele lembrou que, se a denúncia for aceita pela Justiça Eleitoral, Alckmin será convertido em réu. Em estágio inicial, o processo não colocaria em risco a campanha do tucano, pois apenas os condenados em segunda instância caem na malha da Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegíveis.

Os processos correm em sigilo. Quando questionado a respeito, Alckmin diz que é ''dever'' do homem público prestar esclarecimentos com ''transparência absoluta.'' Contudo, a defesa do grão tucano cogita pedir o trancamento dos dois inquéritos, o eleitoral e o civil.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia