Brasil : A VOLTA
Enviado por alexandre em 15/08/2018 09:27:07

Aos 47 anos e aposentado desde 2007, zagueiro Gamarra pode voltar ao futebol

Defensor que brilhou no futebol brasileiro pode retornar aos gramados defendendo as cores do Rubio Ñu

Lembra do zagueiro Carlos Gamarra, que brilhou no futebol brasileiro defendendo as cores de Corinthians, Palmeiras, Internacional e Flamengo? Ele está aposentado desde 2007, mas pode retornar ao futebol profissional ainda neste ano de 2018.

Pelo menos esse é o desejo do técnico do Rubio Ñu, Juan Sosa. Segundo o treinador do clube paraguaio, Gamarra aceitou disputar a Copa do Paraguai, mesmo 11 anos depois de se aposentar oficialmente e no auge dos seus 47 anos de idade.

"É verdade que quero ver o Gamarra jogando conosco na partida pela Copa do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25kg de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira. Por isso quero dar mais peso à Copa e que o Gamarra jogue com o nosso time", afirmou à Rádio Monumental.

"Ele corre de 12 a 15km por dia, é melhor do que qualquer jogador da primeira divisão do nosso país", finalizou Juan Sosa.

Além da sua passagem de sucesso pelo futebol brasileiro, o zagueiro também jogou por Atlético de Madri, Benfica, Cerro Porteño, Independiente, AEK, Inter de Milão e Olímpia, onde se aposentou em 2007.

Pele seleção do Paraguai, o defensor jogou as Copas do Mundo de 1998, na França, a de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e a de 2006, na Alemanha. Além disso, disputou os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e 2004, em Atenas, conquistando a medalha de prata nesta última edição.

A volta de Gamarra aos gramados, a princípio, deve acontecer apenas na partida do Rubio Ñu diante do Oriental, pela Copa do Paraguai. Mas a imprensa local já especula que o atleta pode continuar na equipe para disputa dos outros jogos da competição, caso o clube avance, e também nas partidas da primeira divisão do Campeonato Paraguaio.

Fonte: Ig Esportes

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia