Política : VICE DA CAPITAL
Enviado por alexandre em 14/08/2018 08:33:56

Maurício Carvalho, vice da capital, pode dar vantagem a Expedito Junior na corrida pelo governo


Por Redação RondoNoticias

RONDÔNIA: Porto Velho é a capital do estado e também o maior colégio eleitoral de Rondônia, sendo seguida de longe por Ji-Paraná, que está em segundo lugar. Mesmos sendo o centro do poder, há anos a capital não consegue destacar um político de representatividade, que possa disputar o governo do estado.

Há várias eleições, o chefe do executivo estadual tem vindo do interior, como é o caso de Valdir Raupp (MDB/Rolim), Ivo Cassol (PP/Rolim), José Bianco (DEM/Ji-Paraná), Confúcio Moura (MDB/Ariquemes) e agora Daniel Pereira (PSB), que é do pequeno município de Cerejeiras, no Sul do Estado.

De repente a falta deste político de destaque em Porto Velho se deva aos problemas crônicos da capital, onde nenhum prefeito tem dado conta de resolver e, desde Chiquilito Erse, ninguém se levanta como opção para comandar o estado.

Nas eleições deste ano, as opções de candidatos da capital são poucas e os candidatos mais comentados são, novamente, do interior. De Ji-Paraná vem Acir Gurgacz (PDT), Ministro Andreazza revelou Maurão de Carvalho (MDB) e Rolim de Moura é a casa de Expedito Junior (PSDB).

Na busca pelo eleitorado da capital, quem sai na frente é o candidato Expedito Junior, que fez questão de trazer ao seu lado um candidato com base em Porto Velho, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Carvalho, que também é do PSDB). O vice de Acir é Neodi Carlos (DC), que é de Machadinho do Oeste e o vice de Maurão de Carvalho, Wagner Garcia (MDB), mora na capital, mas não tem nenhuma experiência política.

Apesar de cumprir o seu primeiro mandato eletivo, Maurício tem a tradição política na família. Filho do ex-vice-governador Aparício de Carvalho e irmão da Deputada federal Mariana Carvalho, Maurício tem penetração na juventude. É filho de Porto Velho e conhece a realidade e a necessidade do município, o que pode somar positivamente para Expedito Junior.

O prazo para inscrição das chapas termina no próximo dia 15, quando inicia oficialmente a campanha. De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos podem ser substituídos até 20 dias antes do pleito, que este ano acontece no dia 07 de outubro.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia