Regionais : Padre Ton passa rasteira em Fátima e manda para o inferno sem estágio no purgatório
Enviado por alexandre em 14/08/2018 08:27:42

PORTO VELHO - RO - A briga entre a ex-senadora Fátima Cleide e o presidente em exercício do Partido dos Trabalhadores (PT), Padre Ton está longe de acabar. Rachado até a tampa, o partido caminha sem rumo nas eleições deste ano.

Ausente da sigla, Cleide se escalou para a disputa de uma vaga ao Senado, não conseguiu e foi reclamar às hostes superiores do PT em Brasília, que determinou que a regional mantivesse a postulação, mas teve o tapete puxado por quem verdadeiramente manda no diretório regional, (padre Ton), que na base do "farinha pouca, meu pirão primeiro", preteriu a candidatura da ex-senadora para manter suas próprias chances de eleição à Câmara Federal e ainda tentar manter uma cadeira, a de Lazinho, na Assembleia Legislativa.

Sem uma coligação forte na proporcional e com uma nominata fraca, o PT ficaria sem chances de eleição tanto para a Assembleia quanto para a Câmara Federal. Padre Ton colocou no altar a importância de cada membro no cenário partidário e diante do distanciamento de Fátima nos últimos anos, acabou puxando a brasa para o seu assado e para o assado do presidente licenciado, deputado estadual Lazinho da Fetragro, que busca a reeleição.

Ton decidiu o que julgou mais importante para o partido e deixou Fátima a ver navios, o que ainda gera grande descontentamento dentro da sigla.

ENTENDA O CASO:

Primeiro o PT ungiu o jornalista Paulo Benito como pré-candidato a governador. Depois o destituiu sem cerimônia. Em seguida, fez coligação branca com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) que tem o senador Acir Gurgacz como cabeça de chapa e, com isso, fritou a candidatura de Fátima Cleide ao senado, tendo em vista que a coligação já havia definido as duas vagas ao senado (Jesualdo e Carlos Magno)..

Descontente, Cleide se queixou à executiva nacional que, de pronto, passou uma reprimenda no padre e o fez colocar Cleide no páreo da disputa novamente. Mas, sem dar importância à decisão superior, Padre Ton manteve o acordo feito com o senador pedetista e ainda foi uma rádio da capital para passar um sermão na ex-senadora.

BATEU DE FORMA CIFRADA

Ton aproveitou e de forma "cifrada", desceu o malho em Cleide, fazendo ilações de falsidade ideológica. Disse que o partido quando informou que duas atas da convenção foram enviadas ao Tribunal Regional Eleitoral uma delas estava com assinaturas falsificadas.

De certo, tal acusação é gravíssima e merece ser investigada no confessionário petista, como também são perversas as manobras internas de Padre Ton visando "fritar" a candidatura de Cleide à senatoria da República, facilitando como isso que o PT apoie os candidatos ao senado lançados pela coligação PDT, PP e PSB, Carlos Magno e Jesualdo Pires.

FÁTIMA COPA DO MUNDO

É sabido que Fátima se afastou de Rondônia há quatro anos e ganhou o apelido de Fátima "Copa do Mundo" , e que nunca foi de fato unanimidade perante o julgamento da ala mais xiita dos vermelhos. Mas é uma referência do Partido com uma história de militância antiga e aguerrida, embora o ex-santo padre queira excomungá-la e mandá-la para o inferno sem o devido estágio no purgatório.

INTERVENÇÃO DA NACIONAL

Para analistas políticos, no entanto, essa briga vai longe mas a ex-senadora é amiga íntima de Gleise Hoffmann - presidente nacional da legenda e, portanto, tem força para impor uma intervenção na direção regional e mudar completamente a decisão da convenção que rifou sua candidatura ao Senado Federal.

PADRE TON VAI AO CONFESSIONÁRIO

Por outro lado, dentro das hostes petistas, há até quem ache que Padre Ton, quando desobedece a nacional, incorre em pecado mortal e deveria procurar o "bispo" nem que seja o Edir Macedo para se confessar e admitir que está dando uma rasteira em integrante de seu rebanho, e que por isso precisa purgar esse "pecadaço político da rasteira" em seu semelhante..

RONDONOTICIAS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia