Política : UMA GUERREIRA
Enviado por alexandre em 08/08/2018 19:13:05

Silvia Cristina disputará vaga a deputada federal
A vereadora de Ji-Paraná, Silvia Cristina (PDT) foi lançada como candidata a deputada federal nas eleições deste ano, no último dia 29 durante a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que foi realizada em conjunto com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), no espaço Ello’s eventos, em Porto Velho. No evento , foi confirmada a candidatura do senador Acir Gurgacz ao governo do Estado de Rondônia, de Jesualdo Pires e Carlos Magno para o Senado. Ainda não foi definido o candidato a vice-governador.

“Fiquei muito contente com a indicação do partido e pretendo intensificar meu trabalho para atender, cada vez mais, a demanda da população rondoniense. A experiência na Câmara de Vereadores tem me ajudado a crescer politicamente, me dando conhecimento para conseguir melhorias para comunidade”, afirmou Silvia Cristina, que é presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista do PDT. Silvia Cristina vem se destacando com um excelente trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social, onde não tem medido esforços para atender as reivindicações da população.

Intercedeu e criou a lei sobre as vagas de veículos destinadas exclusivamente para idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, em estacionamento público privado em Ji-Paraná; regulamentação, formação e normatização das atividades de bombeiro civil no município de Ji-Paraná; apoio a Associação dos familiares e pessoas com Síndrome de Down; regulamentação da profissão de Biomédico em Ji-Paraná; luta para implantar o Hospital Regional no município e UTI Neonatal no Hospital Municipal; projeto de Lei Parada Segura; implantação do Sistema Municipal de Cultura de Ji-Paraná; Conquista da obrigatoriedade, por parte dos hospitais públicos e privados, do registro e da comunicação imediata de recém-nascidos com Síndrome de Down as instituições, entidades e associações especializadas que prestem assistência e oriente familiares; foram algumas das ações da vereadora Silvia Cristina, além de liberações de emendas do senador Acir Gurgacz para a revitalização do Parque Ecológico, construção do pronto socorro infantil e implantações de 10 leitos de UTI para o Hospital Municipal, que foram feitas a seu pedido.
Silvia Cristina foi pioneira na luta para a prevenção e tratamento de câncer na região central e no Estado de Rondônia. "Após passar por esta doença, lutei incansavelmente para conseguir melhorias, pois sei da importância da prevenção e de um tratamento de qualidade", ressaltou Silvia, que há 12 anos é coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB).

O presidente estadual do PDT, senador Acir Gurgacz disse que Silvia Cristina é um dos nomes mais bem preparados para concorrer à vaga de deputada federal, pois foi duas vezes à vereadora mais votada nas últimas eleições e tem desenvolvido um excelente trabalho em todas as áreas.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia